Página de busca

















Adicionar novo filtro:

16 RESULTADOS (1 a 10)
  • Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
    06/Aug/2014
    Unidade didática do curso "Princípios para o cuidado domiciliar 2" que aborda a importância de reconhecer as indicações e finalidades do procedimento, as responsabilidades da equipe de enfermagem na realização de oxigenoterapia domiciliar, os cuidados necessários durante a execução da oxigenoterapia, quais equipamentos são necessários, as interc...
  • Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
    06/Aug/2014
    Unidade didática do curso "Princípios para o cuidado domiciliar 2" que aborda as indicações e os tipos de sondagem para fins nutricionais, os cuidados no manuseio dos materiais e as responsabilidades da equipe de enfermagem na execução do procedimento. Também são apresentadas as orientações para o seguimento nutricional no domicílio e as possíve...
  • Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
    06/Aug/2014
    Unidade didática do curso "Princípios para o cuidado domiciliar 2" que aborda as indicações e as finalidades da sondagem vesical, os tipos de sonda, os cuidados necessários no manuseio dos equipamentos utilizados na execução da sondagem vesical e as responsabilidades da equipe de enfermagem na execução do procedimento.
  • Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
    06/Aug/2014
    Unidade didática do curso "Princípios para o cuidado domiciliar 2" que orienta fazer o reconhecimento do ambiente domiciliar, identificando os fatores facilitadores, dificultadores ou inviabilizadores do cuidado domiciliar para a realização de procedimentos de enfermagem.
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    25/Jun/2019
    Este recurso educacional integra o conjunto de objetos na área temática de Saúde Mental, ofertados pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um curso autoinstrucional, com carga horária sugerida de 45 horas. O curso é composto por uma unidade educacional e visa promover a compreensão sobre os cuidados colaborativos em Saúde Mental na Atenção Primária, o si...
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    16/Jan/2019
    Curso autoinstrucional, com carga horária sugerida de 15 horas, composto por uma unidade educacional e visa apresentar a abordagem do profissional com os pacientes que apresentam condições crônicas, descrevendo os principais problemas psicossociais associados às doenças crônicas não transmissíveis (DCNT) mais frequentes identificadas na Atenção ...
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    16/Jan/2019
    Curso autoinstrucional, com carga horária sugerida de 30 horas, composto por uma unidade educacional e visa descrever os transtornos mentais mais prevalentes relacionados ao uso do álcool, padrões de consumo e efeitos no organismo, caracterizando as principais abordagens terapêuticas para a assistência ao usuário que faz uso nocivo de álcool. Sã...
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    25/Jun/2019
    Este recurso educacional integra o conjunto de objetos na área temática de Saúde Mental, ofertados pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um curso autoinstrucional, com carga horária sugerida de 45 horas. O curso é composto por uma unidade educacional e visa apresentar as tecnologias do cuidado integral em saúde relacionadas ao manejo do paciente e famí...
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    19/Feb/2018
    Este recurso educacional compõe o Curso Vigilância, Prevenção, Atenção e Controle da Leishmaniose Visceral, oferecido pela UNASUS/UFMA na modalidade autoinstrucional, com carga horária sugerida de 30h, divididas em três módulos de 10h. O curso visa apresentar as principais ações de intervenção da Atenção Primária em Saúde e da Vigilância em Saúd...
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    05/Jun/2020
    Este recurso educacional integra o conjunto de objetos na área temática de Saúde Mental, ofertados pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um curso autoinstrucional, com carga horária sugerida de 30 horas. O curso é composto por uma unidade educacional e visa descrever os transtornos mentais graves e persistentes mais frequentes na atenção primária e o m...