Navegando por Palavras-chave DeCS: "Telemedicina"
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57 RESULTADOS
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Silva, Raquel Maria Alexandre da30/Nov/2022De acordo com o Caderno de Atenção Primária, Rastreamento Nº 29, de 2010, a realização do exame eletrocardiograma em pessoas que não apresentam fatores de risco associados está indicado para mulheres acima de 50 anos e homens acima dos 40 anos no mínimo uma vez ao ano, como é o caso de adultos jovens saudáveis, não sedentários. O exame de tele-...
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Magna Brito, Iza04/May/2023No puerpério, o fator primordial é não usar drogas que transpassem a barreira do leite materno (drogas citotóxicas). Nesse contexto podem-se utilizar: um bloqueador dos canais de cálcio (nifedipino de longa duração, dose máxima de até 120 mg/dia) ou um inibidor da enzima conversora da angiotensina (Captopril ou enalapril), as demais drogas desta...
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Pinheiro, Danielle Sequine de Foggi09/Dec/2021Webseminário sobre a Segurança do Paciente na Assistência Materno Infantil
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Vidal, Claudia Fernanda de Lacerda09/Dec/2021Webseminário sobre a Segurança do Paciente no contexto da Assistência e Vigilância em Saúde
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CAMARGO, Beatriz Ribeiro09/Mar/2023Introdução: A falta de especialistas é um grande entrave a continuidade do cuidado em tempo hábil. Como então solucionar a dificuldade de encaminhamento para especialidades e fornecer resposta rápida as demandas dos pacientes? Utilizando o Telessaúde para telediagnóstico de casos; diminuído, assim, a espera e sofrimento dos usuários do SUS. Obje...
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Correia, Adélia Delfino de Motta Silva28/Jul/2015O presente trabalho tem por objetivo relatar as experiências em telenfermagem e teleodontologia, desenvolvidas por meio de teleconsultorias assíncronas e teleducação, no Núcleo Técnico-Científico do Programa Nacional Telessaúde Brasil Redes em Mato Grosso do Sul, no ano de 2012. O programa, do Ministério da Saúde, faz uso de modernas tecnolog...
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Correia, Adélia Delfino de Motta Silva28/Jul/2015Relatar as experiências em teleodontologia, desenvolvidas por meio de teleconsultorias assíncronas e teleducação, no Núcleo Técnico-Científico do Programa Nacional Telessaúde Brasil Redes em Mato Grosso do Sul, no período de 2012- 2013.
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Correia, Adélia Delfino de Motta Silva29/Jul/2015Capitulo de livro apresentando a história do Telessaúde Brasil Redes em Mato GRosso do Sul de 2009 a 2012.
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Correia, Adélia Delfino de Motta Silva22/May/2015Este artigo trata do relato da experiência da Teleodontologia no Programa Telessaúde Brasil Redes em Mato Grosso do Sul, gerido pela Secretaria de Estado de Saúde. São apresentados consolidados referentes a 2012, tanto de teleconsultorias quanto de ações de teleducação em Odontologia, revelando a Teleodontologia como potente ferramenta para o...
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Schmitz, Carlos André Aita22/May/2019Introdução: a Atenção Primária à Saúde (APS) é conceituada como o acesso preferencial de primeiro contato para provimento coordenado de cuidados integrais ao longo do tempo. Desde a implantação do Sistema único de Saúde (SUS), os serviços de APS cresceram em número e com eles ampliou-se o acesso, mas com heterogeneidade na qualidade dos serviços...
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Núcleo Telessaúde Estadual de Santa Catarina (UFSC)02/Mar/2016A edição nº 37 do informativo do Telessaúde Santa Catarina, publicada no mês de fevereiro de 2016, faz na sua reportagem principal uma leitura do sistema de saúde brasileiro, 26 anos após a sua implantação, através da comparação com os sistemas de saúde da Argentina, Colômbia, Espanha, Peru, Paraguai e Portugal, com o objetivo de esclarecer e de...
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Pedrosa, Júlia Patriota03/May/2024Na produção, as imagens aparecem conforme a narração - que segue um roteiro previamente elaborado. O episódio expõe o estigma da sociedade sobre a pessoa com vitiligo, bem como, traça estratégias para a eliminação do preconceito.
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Dias, Lethícia Dantas03/May/2024A gravação dos áudios foi realizada em smartphones a partir de um roteiro previamente elaborado. Posteriormente, fizeram-se a edição e os ajustes necessários. O programa para elaboração dos áudios e vídeo foi o Canva, nos quais o download do setup e sua utilização são feitos de maneira gratuita, de fácil acesso e possui um banco de multimídia li...
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Bushatsky, Magaly13/Jun/2023Vídeo produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1. análise das características do público-alvo (população em geral); 2. identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3. criação de conteúdo; 4. disponibilização do conteúdo; 5. avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataforma...
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Alves, Flávia27/Dec/2022vídeo produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataforma...
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Pimentel, Marcella Lira de Melo20/Dec/2022O vídeo produzido através modelo POWTOON, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das platafo...
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Silva, Karina Ferreira da15/Mar/2024Podcast produzido através do modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataforma...
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Theodoro, Amanda de Andrade27/Sep/2022Podcast produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1. análise das características do público-alvo (população em geral); 2. identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3. criação de conteúdo; 4. disponibilização do conteúdo; 5. avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das platafor...
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Silva, Júlia Gabriela Leandro da21/Sep/2022Podcast produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataform...
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Dias, Lethícia Dantas03/May/2024A gravação dos áudios foi realizada em smartphones a partir de um roteiro previamente elaborado. Posteriormente, fizeram-se a edição e os ajustes necessários. O programa para elaboração dos áudios foi o Canva, nos quais o download do setup e sua utilização são feitos de maneira gratuita, de fácil acesso e possui um banco de multimídia licenc...