FICHA TÉCNICA DO RECURSO

Diminuir as filas de espera e o absenteísmo nas Unidades Básicas de Saúde, utilizando o método do acesso avançado.
As grandes filas de espera e o alto índice de absenteísmo é o grande problema das unidades básicas de saúde. Com o intuito de diminuir esses índices, a administração da unidade, juntamente com as equipes médicas e de enfermagem, irão reorganizar o sistema de agendamento de consultas e das vagas para atendimento das equipes, utilizando o método de Acesso Avançado. Com esse método, espera-se minimizar as filas e o absenteísmo, garantir uma maior integralidade na Atenção Básica, facilitando a resolução de problemas agudos, aumentando a formação do vínculo e melhorando o tratamento de problemas crônicos.

  • PSIQUIATRIA E PSICOLOGIA (F )
  • Fenômenos Psicológicos (F02 )
  • Psicologia Aplicada (F02.784 )
  • Psicologia Industrial (F02.784.692 )
  • SAÚDE PÚBLICA (SP )
  • Desastres (SP8 )
  • Acidentes (SP8.095 )
  • Consequências de Acidentes (SP8.095.830 )
  • VIGILÂNCIA SANITÁRIA (VS )
  • Vigilância Sanitária Ambiental (VS4 )
  • Vigilância em Saúde do Trabalhador (VS4.002 )
  • Saúde Ocupacional (VS4.002.001 )
  • Medicina do Trabalho (VS4.002.001.002 )

  • DISCIPLINAS E OCUPAÇÕES (H )
  • Ocupações em Saúde (H02 )
  • Medicina (H02.403 )
  • ASSISTÊNCIA À SAÚDE (N )
  • Características da População (N01 )
  • Saúde (N01.400 )
  • ASSISTÊNCIA À SAÚDE (N )
  • Meio Ambiente e Saúde Pública (N06 )
  • CIÊNCIA E SAÚDE (SH )
  • Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde (SH1 )
  • Atividades Científicas e Tecnológicas (SH1.020 )
  • Domínios Científicos (SH1.020.020 )
  • Ciências da Saúde (SH1.020.020.040 )

  • ANTROPOLOGIA, EDUCAÇÃO, SOCIOLOGIA E FENÔMENOS SOCIAIS (I )
  • Educação (I02 )
  • Educação não Profissionalizante (I02.233 )
  • ASSISTÊNCIA À SAÚDE (N )
  • Instituições de Saúde, Recursos Humanos e Serviços (N02 )
  • Serviços de Saúde (N02.421 )
  • Serviços Preventivos de Saúde (N02.421.726 )
https://ares.unasus.gov.br/acervo/static/files/Termos de uso do ARES.pdf
https://ares.unasus.gov.br/acervo/handle/ARES/10033
19/Dec/2017