FICHA TÉCNICA DO RECURSO

ESTRATÉGIA DE INTERVENÇÃO EDUCATIVAS PARA AMPLIAR O CONHECIMENTO ACERCA DA NUTRIÇÃO EM MÃES DE CRIANÇAS DESNUTRIDAS DE 1 A 5 ANOS. CAMPO ALEGRE
Se realizo um estudo de intervenção comunitária em mães de crianças desnutridas, pertencentes ao Polo Base Campo Alegre, do DSEI Alto Rio Solimões, com o objetivo de aplicar ações educativas para ampliar o conhecimento acerca da nutrição nas mães de crianças desnutridos investigadas. A mostra estive conformada por 15 mães de crianças desnutridas com idades entre 1 e 5 anos, cuja desnutrição foi de causa primaria. As mães investigadas se lés aplicou um questionário para avaliar o nível de conhecimento sobre nutrição para depois efetuar a intervenção educativa. Os resultados obtidos se mostraram em tabelas para sua melhor compreensão. Se identificara a mostra por grupos etários das mães, também se obterá seu nível de escolaridade. Se testará mediante a entrevista o nível de conhecimento sobre nutrição e higiene antes e depois de aplicar a intervenção educativa e se qualificara em suficiente e insuficiente seu nível de conhecimentos sobre o tema. Se recomendara incrementar as investigações em saúde que alentem e apoiem dietas adequadas e formas de vida saudável, assim como generalizar os estudos de intervenção que abordam o tema de nutrição na atenção primaria de saúde
desnutrição
educação em saúde
população indígena
https://ares.unasus.gov.br/acervo/static/files/Termos de uso do ARES.pdf
https://ares.unasus.gov.br/acervo/handle/ARES/12151
13/May/2019