FICHA TÉCNICA DO RECURSO

GRAU DE SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS COM O SERVIÇO PÚBLICO ODONTOLÓGICO DO BAIRRO CANTO DA VÁRZEA II, NO MUNICÍPIO DE PICOS – PI
(dc.type )
Trabalho de conclusão de curso
(dc.subject.classification )
Atenção Primária / Saúde da Família
Saúde Bucal
(dc.contributor.author )
Andrade, Fabrícia Castelo Branco de
Macedo, Pedro Vitor Santos
(dc.date.accepted )
2017-11-24
(dc.date.available )
2019-05-14T00:38:37Z
(dc.date.accessioned )
2019-05-14T00:38:37Z
(dc.rights.holder )
Fabrícia Castelo Branco de Andrade
Pedro Vitor Santos Macedo
UFPI/UNASUS/MS
(dc.identifier.uri )
https://ares.unasus.gov.br/acervo/handle/ARES/12225
(dc.format.extent )
TCC: 14p.
(dc.language.iso )
pt_BR
(dc.mediator )
Universidade Federal do Piauí (UFPI)
(dc.contributor.advisor )
Andrade, Fabrícia Castelo Branco de
(dc.location.country )
BRA
(dc.subject.decs )
Atenção Primária à Saúde
Odontologia
Satisfação do Paciente
(dc.rights.type )
Autorização (para TCC)
(dc.description.abstract )
A avaliação dos serviços de saúde é de fundamental importância para a gestão, uma vez que possibilita a mesma intervir nos aspectos negativos do serviço oferecido à população. O objetivo do presente trabalho é avaliar o grau de satisfação dos usuários quanto à assistência odontológica prestada na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Canto da Várzea II no município de Picos - Piauí. A pesquisa será realizada com os próprios pacientes da população adscrita do bairro, na própria UBS, durante os meses de novembro e dezembro de 2017. Será feita a aplicação de um questionário previamente elaborado contendo os seguintes domínios de avaliação: 1) Cuidado Médico; 2) Informação e Apoio; 3) Organização dos serviços; 4) Estrutura Física. Todos os resultados serão tabulados para melhor compreensão/avaliação e como produto final da pesquisa teremos a construção de uma agenda odontológica para orientação dos usuários quanto aos seus atendimentos: datas de retorno, procedimentos realizados, necessidade de encaminhamentos e conclusão do tratamento. A avaliação dos serviços de saúde, através da pesquisa de satisfação do usuário, portanto, é a melhor maneira de se conseguir excelência no atendimento ofertado à comunidade, além de nortear a gestão para entender melhor a saúde de uma determinada região.
(dc.rights.license )
https://ares.unasus.gov.br/acervo/static/files/Termos%20de%20uso%20do%20ARES.pdf
(unasus.learningResourceType )
Trabalho de conclusão de curso
(dc.title )
GRAU DE SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS COM O SERVIÇO PÚBLICO ODONTOLÓGICO DO BAIRRO CANTO DA VÁRZEA II, NO MUNICÍPIO DE PICOS – PI