FICHA TÉCNICA DO RECURSO
GRAU DE SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS COM O SERVIÇO PÚBLICO ODONTOLÓGICO DO BAIRRO CANTO DA VÁRZEA II, NO MUNICÍPIO DE PICOS – PI
Acervo
(dc.type
)
Trabalho de conclusão de curso
Área temática
(dc.subject.classification
)
Atenção Primária / Saúde da Família
Saúde Bucal
Autor
(dc.contributor.author
)
Andrade, Fabrícia Castelo Branco de
Macedo, Pedro Vitor Santos
Data de aceitação
(dc.date.accepted
)
2017-11-24
Data de publicação no ARES
(dc.date.available
)
2019-05-14T00:38:37Z
Data de submissão ao ARES
(dc.date.accessioned
)
2019-05-14T00:38:37Z
Detentor(es) do direito autoral
(dc.rights.holder
)
Fabrícia Castelo Branco de Andrade
Pedro Vitor Santos Macedo
UFPI/UNASUS/MS
Endereço do recurso no repositório
(dc.identifier.uri
)
https://ares.unasus.gov.br/acervo/handle/ARES/12225
Extensão
(dc.format.extent
)
TCC: 14p.
Idioma
(dc.language.iso
)
pt_BR
Instituição
(dc.mediator
)
Universidade Federal do Piauí (UFPI)
Orientador
(dc.contributor.advisor
)
Andrade, Fabrícia Castelo Branco de
País
(dc.location.country
)
BRA
Palavras-chave DECS
(dc.subject.decs
)
Atenção Primária à Saúde
Odontologia
Satisfação do Paciente
Regime de direitos autorais
(dc.rights.type
)
Autorização (para TCC)
Resumo
(dc.description.abstract
)
A avaliação dos serviços de saúde é de fundamental importância para a gestão, uma vez que possibilita a mesma intervir nos aspectos negativos do serviço oferecido à população. O objetivo do presente trabalho é avaliar o grau de satisfação dos usuários quanto à assistência odontológica prestada na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Canto da Várzea II no município de Picos - Piauí. A pesquisa será realizada com os próprios pacientes da população adscrita do bairro, na própria UBS, durante os meses de novembro e dezembro de 2017. Será feita a aplicação de um questionário previamente elaborado contendo os seguintes domínios de avaliação: 1) Cuidado Médico; 2) Informação e Apoio; 3) Organização dos serviços; 4) Estrutura Física. Todos os resultados serão tabulados para melhor compreensão/avaliação e como produto final da pesquisa teremos a construção de uma agenda odontológica para orientação dos usuários quanto aos seus atendimentos: datas de retorno, procedimentos realizados, necessidade de encaminhamentos e conclusão do tratamento. A avaliação dos serviços de saúde, através da pesquisa de satisfação do usuário, portanto, é a melhor maneira de se conseguir excelência no atendimento ofertado à comunidade, além de nortear a gestão para entender melhor a saúde de uma determinada região.
Termos de uso
(dc.rights.license
)
https://ares.unasus.gov.br/acervo/static/files/Termos%20de%20uso%20do%20ARES.pdf
Tipo de recurso
(unasus.learningResourceType
)
Trabalho de conclusão de curso
Título
(dc.title
)
GRAU DE SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS COM O SERVIÇO PÚBLICO ODONTOLÓGICO DO BAIRRO CANTO DA VÁRZEA II, NO MUNICÍPIO DE PICOS – PI
Aparece na coleção: