FICHA TÉCNICA DO RECURSO

PROMOÇÃO DA SAÚDE E PARTICIPAÇÃO DOS USUÁRIOS NA ATENÇÃO BÁSICA
A atenção básica é a porta de entrada da população aos serviços de saúde e com isso nela devem ser estimuladas a realização de atividades para promoção da saúde. Esse projeto de intervenção tem o objetivo de intensificar e fortalecer a participação dos usuários nas ações de promoção da saúde. O projeto de intervenção pretende ampliar o conhecimento da população sobre a importância das atividades em saúde no processo saúde doença para prevenir doenças e recuperação da saúde, além de fortalecer o vínculo com a equipe de saúde. Serão desenvolvidas ações no Município de Aroazes pelas equipes da estratégia saúde da família, para melhorar os indicadores que são sensíveis as práticas de promoção da saúde. Coloca-se o enfermeiro como agente principal nessas atividades, posto que este possui maior conexão com a população, não esquecendo que ele deve estar apto para desenvolver as estratégias e liderar a equipe em todo o processo.

  • ANTROPOLOGIA, EDUCAÇÃO, SOCIOLOGIA E FENÔMENOS SOCIAIS (I )
  • Educação (I02 )
  • Educação não Profissionalizante (I02.233 )
  • Educação em Saúde (I02.233.332 )
  • ASSISTÊNCIA À SAÚDE (N )
  • Instituições de Saúde, Recursos Humanos e Serviços (N02 )
  • Serviços de Saúde (N02.421 )
  • Serviços Preventivos de Saúde (N02.421.726 )
  • Educação em Saúde (N02.421.726.407 )
  • SAÚDE PÚBLICA (SP )
  • Atenção à Saúde (SP2 )
  • Serviços de Saúde (SP2.840 )
  • Serviços Preventivos de Saúde (SP2.840.385 )
  • VIGILÂNCIA SANITÁRIA (VS )
  • Sistema de Vigilância em Saúde (VS1 )
  • Política Nacional de Vigilância Sanitária (VS1.001 )
  • Política de Saúde (VS1.001.004 )


  • ANTROPOLOGIA, EDUCAÇÃO, SOCIOLOGIA E FENÔMENOS SOCIAIS (I )
  • Educação (I02 )
  • Educação não Profissionalizante (I02.233 )
  • ASSISTÊNCIA À SAÚDE (N )
  • Instituições de Saúde, Recursos Humanos e Serviços (N02 )
  • Serviços de Saúde (N02.421 )
  • Serviços Preventivos de Saúde (N02.421.726 )

https://ares.unasus.gov.br/acervo/handle/ARES/14831
11/Mar/2020