FICHA TÉCNICA DO RECURSO

Intervenção educativa para aumentar o aleitamento materno exclusivo até os seis meses na UBS Tancredo Gomes da Mota no município Irauçuba – CE.
O projeto de intervenção educativo foi realizado com o objetivo de aumentar o conhecimento do aleitamento materno exclusivo ate os seis meses dos lactantes na UBS Tancredo Gomes da Mota no município Irauçuba – CE. A mostra esteve constituída por doce gravidas, as quais foram aplicadas uma encosta com perguntas fechadas. As mesmas foram distribuídas por faixas etárias onde teve um predomínio das adolescentes entre 15 e 19 anos. A principal fonte de conhecimento que tinham antes do projeto era a televisão. Depois de aplicado o projeto com os principais temas como importância do aleitamento materno, vantagens e desvantagens, complicações por abandono do aleitamento antes dos seis meses aumento o conhecimento das gravidas e mostraram que mediante a intervenção dos professionais de saúde se logrou o objetivo principal.
Na qualidade de titular dos direitos autorais da obra citada, AUTORIZO o MINISTÉRIO DA SAÚDE⁄UNIVERSIDADE ABERTA DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE (UNA-SUS) e a UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ a disponibilizar e distribuir a obra, na íntegra, para fins não comerciais, para leitura, impressão e/ou download. Essa distribuição é de caráter público e gratuito, sem ressarcimento dos direitos autorais, no Acervo de Recursos Educacionais (ARES), em repositórios digitais, sites e demais bancos de dados públicos existentes ou que venham a surgir.
https://ares.unasus.gov.br/acervo/handle/ARES/19974
02/Dec/2020