FICHA TÉCNICA DO RECURSO

Aperfeiçoando o atendimento por meio do agendamento de consultas médicas na UBS Sede II – Morada Nova - CE
A fila de espera é um problema enfrentado em diversos serviços de saúde, e isso não é diferente no dia a dia de uma Unidade Básica de Saúde. A partir da observação do tempo de espera prolongado de usuários aguardando por consultas na Unidade Básica de Saúde Sede II em Morada Nova – CE é proposto um plano de intervenção para diminuir as filas de espera e também o tempo de permanência do usuário na unidade, por meio do agendamento de consultas. Para tal, será avaliado o tempo decorrido entre a chegada do paciente e sua entrada ao consultório para sua consulta e será feito o treinamento da equipe de Saúde da Família da unidade de modo que seja feito o acolhimento do paciente corretamente, agendamento de suas consultas e resolução de suas demandas. Espera-se que com a implantação do projeto de intervenção seja possível reduzir o tempo de permanência do usuário na unidade e das consequentes filas de espera além de obter ao final do processo uma equipe treinada para o acolhimento do paciente, melhorando a relação entre usuário e o Sistema Único de Saúde.
Na qualidade de titular dos direitos autorais da obra citada, AUTORIZO o MINISTÉRIO DA SAÚDE⁄UNIVERSIDADE ABERTA DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE (UNA-SUS) e a UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ a disponibilizar e distribuir a obra, na íntegra, para fins não comerciais, para leitura, impressão e/ou download. Essa distribuição é de caráter público e gratuito, sem ressarcimento dos direitos autorais, no Acervo de Recursos Educacionais (ARES), em repositórios digitais, sites e demais bancos de dados públicos existentes ou que venham a surgir.
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02/Dec/2020