FICHA TÉCNICA DO RECURSO

Intervenção educacional sobre doenças transmissíveis pelo sexo, em adolescentes na UBS de Betânia, no município de Itapipoca
"Realizou-se um estudo de intervenção nos adolescentes para aumentar o conhecimento sobre as infecções sexualmente transmissíveis (DSTs) em adolescentes de 15 a 19 anos pertencem a comunidade de Betânia I, no município de Itapipoca, estado de Ceará, Brasil, no período compreendido entre janeiro – julho de 2018. A população foi constituída por 200 adolescentes, de 15 a 19 anos, dos quais foi selecionada uma amostra de 150 adolescentes que cumpriram com os critérios de inclusão selecionados para o estudo. Como método empírico para a obtenção de dados gerais e dos fatores de risco foi utilizado um questionário. As variáveis consideradas no estudo foram: idade, sexo e nível de conhecimento sobre DSTs. Em relação ao processamento estatístico das informações; elas foram processadas e analisadas utilizando o software Microsoft Word e Excel 2010. Como conclusão do estudo, o impacto do programa educacional favoreceu a elevação do nível de conhecimento na área de cobertura sobre possíveis causas de doenças sexualmente transmissíveis em adolescentes e informações sobre as medidas de prevenção para manter comportamentos adequados. "

  • DOENÇAS (C )
  • Neoplasias (C04 )
  • Neoplasias por Localização (C04.588 )
  • DOENÇAS (C )
  • Doenças da Pele e do Tecido Conjuntivo (C17 )
  • Dermatopatias (C17.800 )
  • Doenças Mamárias (C17.800.090 )


Na qualidade de titular dos direitos autorais da obra citada, AUTORIZO o MINISTÉRIO DA SAÚDE⁄UNIVERSIDADE ABERTA DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE (UNA-SUS) e a UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ a disponibilizar e distribuir a obra, na íntegra, para fins não comerciais, para leitura, impressão e/ou download. Essa distribuição é de caráter público e gratuito, sem ressarcimento dos direitos autorais, no Acervo de Recursos Educacionais (ARES), em repositórios digitais, sites e demais bancos de dados públicos existentes ou que venham a surgir.
https://ares.unasus.gov.br/acervo/handle/ARES/20012
02/Dec/2020