FICHA TÉCNICA DO RECURSO

Rede colaborativa para desenvolvimento de curso sobre a saúde da população negra
Trata-se de um capítulo do livro "Relatos de uso de tecnologias educacionais na educação permanente de profissionais de saúde no sistema Universidade Aberta do SUS". Aborda o desenvolvimento do módulo PROVAB. Construir ações educacionais significativas para os perfis que motivaram sua criação implica alinhar os entendimentos dos diversos atores protagonistas nessa construção acerca dos múltiplos significados dos conhecimentos envolvidos. Baseados nessas ideias, os autores coordenaram o desenvolvimento do módulo educacional online PROVAB/UNA-SUS denominado “Saúde da População Negra”. O objetivo do módulo é preparar múltiplos profissionais de saúde da Atenção Básica para que atuem na perspectiva da Política Nacional Integral da População Negra-PNSIPN. Foram utilizados recursos tecnológicos e metodológicos para se criar uma rede de colaboração e compartilhamento desses significados, mediada por especialistas em EAD e TI durante todo o processo de produção do módulo, de forma transparente, inclusiva, na qual tanto os especialistas no tema quanto os representantes dos demandantes (MS) tiveram assento e puderam contribuir.

  • ANTROPOLOGIA, EDUCAÇÃO, SOCIOLOGIA E FENÔMENOS SOCIAIS (I )
  • Educação (I02 )



  • ASSISTÊNCIA À SAÚDE (N )
  • Economia e Organizações de Saúde (N03 )
  • Planejamento em Saúde (N03.349 )
  • CIÊNCIA E SAÚDE (SH )
  • Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde (SH1 )
  • Políticas e Cooperação em Ciência, Tecnologia e Inovação (SH1.010 )
  • Gestão do Conhecimento para a Pesquisa em Saúde (SH1.010.040 )
  • Planos e Programas de Pesquisa em Saúde (SH1.010.040.010 )
  • SAÚDE PÚBLICA (SP )
  • Políticas, Planejamento e Administração em Saúde (SP1 )
  • Planejamento em Saúde (SP1.786 )
  • Planos e Programas de Saúde (SP1.786.525 )
©2014 Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde da Universidade Federal de Pernambuco (UNA-SUS UFPE). Qualquer parte desta publicação pode ser reproduzida, desde que citada a fonte.
https://ares.unasus.gov.br/acervo/handle/ARES/24501
11/Mar/2022