FICHA TÉCNICA DO RECURSO
Aplicativo aberto para dispositivos móveis e sua aplicabilidade na atenção básica: a experiência da UNA-SUS/UFMA
Autor(es):
Resumo:
Trata-se de um capítulo do livro "Relatos de uso de tecnologias educacionais na educação permanente de profissionais de saúde no Sistema Universidade Aberta do SUS". A consolidação das conquistas obtidas com a criação do Sistema Único de Saúde (SUS) depende do constante estímulo à formação continuada dos servidores que integram essa rede. Com esse objetivo, foi criado, pelo Ministério da Saúde, o Sistema Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), para suprir as necessidades de capacitação e educação permanente dos trabalhadores do SUS, utilizando a modalidade de educação a distância (EaD). A produção de objetos educacionais, por meio das Tecnologias da Informação e Comunicação, faz parte das estratégias para ampliação do alcance das atividades educativas realizadas na EaD. Atenta a essa responsabilidade, a UNA-SUS/UFMA tem desenvolvido aplicativos abertos para dispositivos móveis, que possibilitam o acesso aos recursos educacionais dos cursos ofertados, independente da disponibilidade de Internet. Este relato tem como objetivo apresentar a experiência da instituição no processo de criação e viabilização desses aplicativos na formação continuada de profissionais da saúde.
Palavras-chave DeCS (clique para expandir a hierarquia):
Educação a Distância
Educação Continuada
Tecnologia Educacional
Aplicativos Móveis
- ANTROPOLOGIA, EDUCAÇÃO, SOCIOLOGIA E FENÔMENOS SOCIAIS (I )
- Educação (I02 )
- ANTROPOLOGIA, EDUCAÇÃO, SOCIOLOGIA E FENÔMENOS SOCIAIS (I )
- Educação (I02 )
- Educação Profissionalizante (I02.358 )
- TECNOLOGIA, INDÚSTRIA E AGRICULTURA (J )
- Tecnologia, Indústria e Agricultura (J01 )
- Tecnologia (J01.897 )
- CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO (L )
- Ciência da Informação (L01 )
- Metodologias Computacionais (L01.224 )
- Software (L01.224.900 )
Termos de uso:
©2014 Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde da Universidade Federal de Pernambuco (UNA-SUS UFPE). Qualquer parte desta publicação pode ser reproduzida, desde que citada a fonte.
Data de submissão:
11/Mar/2022
Aparece na coleção: