FICHA TÉCNICA DO RECURSO
O uso de cidades virtuais e diversidade midiática como estratégias pedagógicas em um curso à distância de saúde da família
Acervo
(dc.type
)
Documento institucional
Autor
(dc.contributor.author
)
Costa, Márcia Rosa da
Dahmer, Alessandra
Pinheiro, Luciana Boose
Pinto, Maria Eugênia Bresolin
Data da publicação original
(dc.date.issued
)
2014
Data de publicação no ARES
(dc.date.available
)
2022-03-11T20:02:59Z
Data de submissão ao ARES
(dc.date.accessioned
)
2022-03-11T20:02:59Z
Detentor(es) do direito autoral
(dc.rights.holder
)
Alessandra Dahmer
Luciana Boose Pinheiro
Márcia Rosa da Costa
Maria Eugênia Bresolin Pinto
Universidade Federal de Pernambuco (UNA-SUS/UFPE)
Endereço do recurso no repositório
(dc.identifier.uri
)
https://ares.unasus.gov.br/acervo/handle/ARES/24508
Extensão
(dc.format.extent
)
25 p.
Idioma
(dc.language.iso
)
pt_BR
Instituição
(dc.mediator
)
Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)
Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
País
(dc.location.country
)
BRA
Palavras-chave (em linguagem natural)
(dc.subject.keyword
)
Cidades virtuais
Palavras-chave DECS
(dc.subject.decs
)
Educação a Distância
Metodologia
Realidade Virtual
Publicado anteriormente
(dc.published.previously
)
Sim
Regime de direitos autorais
(dc.rights.type
)
Licença própria
Resumo
(dc.description.abstract
)
Trata-se de um capítulo do livro "Relatos de uso de tecnologias educacionais na educação permanente de profissionais de saúde no sistema Universidade Aberta do SUS". Este relato descreve a metodologia utilizada na criação e execução do curso de Especialização em Saúde da Família da UFCSPA. Como o curso é voltado para profissionais da atenção primária à saúde que se encontram, em serviço, foram utilizadas estratégias visando aumentar o interesse e envolvimento dos alunos e reduzir a evasão. Dentre as estratégias utilizadas, destacamos o uso de cidades virtuais, construídas para contextualizar os conteúdos e a diversidade de mídias. Os resultados obtidos com essas estratégias foram muito positivos, podendo ser comprovados pela baixa taxa de evasão do curso e pelas opiniões manifestadas pelos alunos nas diversas avaliações realizadas.
Termos de uso
(dc.rights.license
)
©2014 Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde da Universidade Federal de Pernambuco (UNA-SUS UFPE). Qualquer parte desta publicação pode ser reproduzida, desde que citada a fonte.
Tipo de recurso
(unasus.learningResourceType
)
Capítulo de livro
Título
(dc.title
)
O uso de cidades virtuais e diversidade midiática como estratégias pedagógicas em um curso à distância de saúde da família
URL da fonte original do recurso
(dc.identifier
)
https://ares.unasus.gov.br/acervo/handle/ARES/9047
é parte de
(dc.relation.ispartof
)
Relatos de uso de tecnologias educacionais na educação pe... (ARES/9047)
Aparece na coleção: