FICHA TÉCNICA DO RECURSO
Implantação de atendimento com horário agendado em Unidade de Saúde da Família
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Resumo:
Existe uma cultura de longa tradição na população do interior do Nordeste de chegar muito cedo a unidades de saúde para atendimento. Nas unidades básicas de saúde, onde o atendimento ocorre, no geral, por ordem de chegada, essa prática ocasiona diversos problemas. Através do método de Planejamento Estratégico Situacional proposto por Campos, Faria e Santos (2017), a equipe identificou os problemas prioritários da comunidade e selecionou o “longo tempo de espera para as consultas” para priorizar ações de melhoria. Assim sendo, este projeto visa a implantação de um serviço de atendimento com horário agendado para a população atendida pela Equipe de Estratégia da Família Irmãos Francisco e Nelson Oliveira, em União dos Palmares-AL, diminuindo assim o tempo de espera dos usuários.
Palavras-chave DeCS (clique para expandir a hierarquia):
Atenção Primária à Saúde
- ASSISTÊNCIA À SAÚDE (N )
- Administração de Serviços de Saúde (N04 )
- Administração dos Cuidados ao Paciente (N04.590 )
- Assistência Integral à Saúde (N04.590.233 )
- SAÚDE PÚBLICA (SP )
- Atenção à Saúde (SP2 )
- Níveis de Atenção à Saúde (SP2.630 )
Termos de uso:
Na qualidade de titular dos direitos autorais da obra citada, AUTORIZO o MINISTÉRIO DA SAÚDE⁄UNIVERSIDADE ABERTA DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE (UNA-SUS) e a UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS (UFAL) a disponibilizar e distribuir a obra em acesso aberto, na íntegra, para fins não comerciais, para leitura, impressão e download, em caráter público e gratuito, sem ressarcimento dos direitos autorais, em repositórios digitais.
Data de submissão:
31/Mar/2022
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