FICHA TÉCNICA DO RECURSO
Curso de especialização em saúde da família autoinstrucional da Universidade de Brasília
Acervo
(dc.type
)
Documento institucional
Autor
(dc.contributor.author
)
Feijó, Gilvânia
Fracon, Juliana Faria
Lima, Maria da Glória
Pinheiro, Rafael Mota
Poças, Kátia Crestine
Silveira, Celeste Aida Nogueira
Data da publicação original
(dc.date.issued
)
2015
Data de publicação no ARES
(dc.date.available
)
2022-04-13T18:30:35Z
Data de submissão ao ARES
(dc.date.accessioned
)
2022-04-13T18:30:35Z
Detentor(es) do direito autoral
(dc.rights.holder
)
Celeste Aida Nogueira Silveira
Gilvânia Feijó
Juliana Faria Fracon
Kátia Crestine Poças
Maria da Glória Lima
Rafael Mota Pinheiro
Universidade Federal de Pernambuco (UNA-SUS/UFPE)
Editora do recurso educacional, caso tenha sido publicado anteriormente
(dc.publisher.publisher
)
Ed. Universitária da UFPE
Endereço do recurso no repositório
(dc.identifier.uri
)
https://ares.unasus.gov.br/acervo/handle/ARES/24807
Extensão
(dc.format.extent
)
21 p.
Idioma
(dc.language.iso
)
pt_BR
Instituição
(dc.mediator
)
Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
Universidade de Brasília (UnB)
País
(dc.location.country
)
BRA
Palavras-chave DECS
(dc.subject.decs
)
Competência Profissional
Educação a Distância
Especialização
Saúde da Família
Publicado anteriormente
(dc.published.previously
)
Sim
Regime de direitos autorais
(dc.rights.type
)
Licença própria
Resumo
(dc.description.abstract
)
Trata-se de capítulo do livro "II Relato de experiências em tecnologias educacionais do Sistema UNA-SUS 2015". A educação a distância (EAD) propicia a possibilidade de autoformação e a disseminação de conhecimentos em larga escala, além de favorecer a interação entre pares e a troca de experiências. Iniciativas de estruturação de processos formativos, utilizando novas metodologias de ensino e aprendizagem, têm sido testadas, adaptadas e utilizadas na EAD. Os materiais autoinstrucionais aparecem como alternativa para viabilizar o processo ensino-aprendizagem com vistas à autossuficiência do aluno e devem buscar superar o modelo de educação centrado na transmissão de informações, levando o aluno a aprender a aprender; refletir e questionar; buscar soluções, reconstruir conceitos e aplicá-los no seu cotidiano de trabalho e a desenvolver competências que se manifestem na ação. O objetivo deste capítulo é apresentar a experiência da Universidade de Brasília em realizar VG no âmbito da Universidade Aberta do SUS, o Curso de Especialização em Saúde da Família, estruturado em módulos autoinstrucionais.
Termos de uso
(dc.rights.license
)
© 2015 Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde da Universidade Federal de Pernambuco (UNA-SUS UFPE). Qualquer parte desta publicação pode ser reproduzida, desde que citada a fonte.
Tipo de recurso
(unasus.learningResourceType
)
Capítulo de livro
Título
(dc.title
)
Curso de especialização em saúde da família autoinstrucional da Universidade de Brasília
URL da fonte original do recurso
(dc.identifier
)
https://ares.unasus.gov.br/acervo/handle/ARES/9084
possui parte
(dc.relation.haspart
)
II relato de experiências em tecnologias educacionais do ... (ARES/9084)
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