FICHA TÉCNICA DO RECURSO

CRISE HIPERTENSIVA: PREVENIR OU TRATAR?
A Hipertensão Arterial na actualidade é uma das enfermedades que afecta mas da mitade da população adulta do mundo e do Brasil, desconhecendo muitos que a padecem; sendo asim a misma combiertese no principal factor de risgos doenças Cerebrovasculaes, Renais e Cardiovascular doenças que muitas veces são complicações da Hipertensão, e com á que gram parte da população descobri o padecimento da misma. O presente trabalho busca embasar intervenções educativas para a população com hipertensão arterial da Unidade Básica de Saúde Jardim Marília, zona leste de São Paulo, através de um estudo durante o período de fevereiro à dezembro de 2018, na faixa etária de 25 a 55 anos. Com o objetivo de elevar os conhecimentos da população citada sobre a Hipertensão Arterial e seus factores de riscos, a fim de melhorar o estilo e qualidade de vida, e desta forma disminuir os riscos de padecer desta doenças e suas complicações. Neste,  após uma avaliação através da aplicação de um questionário  quanto ao  nível de conhecimento desta população  acerca do agravo, comportamentos de risco, estilo de vida e adesão ao tratamento, será  elaborado um programa educativo para que  essa população tenha orientações e seja acompanhada, com a finalidade de reduzir os danos decorrentes da hipertensão arterial e aumentar a qualidade de vida desses indivíduos. A investigação será dividida em quatro etapas, sendo: adequação ética, levantamento de dados e montagem dos grupos de pesquisa; elaboração dos programas  educativo a ser aplicados, análise dos resultados e  impacto do programa. Esperando com o precente estudo disminuir a recurrença das crises hipertensivas asim como suas complicações, uma melhor aceptação e adeção ao tratamento a fim de elevar a qualidade de vida da população no solo baixo o estudo se não tambem dos participante do estudo e seus familias. 
https://ares.unasus.gov.br/acervo/static/files/Termos de uso do ARES.pdf
https://ares.unasus.gov.br/acervo/handle/ARES/24997
18/Apr/2022