FICHA TÉCNICA DO RECURSO

PROJETO DE INTERVENÇÃO EDUCATIVA EM PACIENTES COM HIPERTENSÃO ARTERIAL SISTÊMICA NA COMUNIDADE REPRESA DE SÃO BERNARDO DO CAMPO/SP.
Desenvolver  estrategias  educativas  para  reduzir  a Hipertensao  Arterial  Sistêmica/HAS nos  usuários  atendidos  pela  equipe  Cometa  da UBS  Represa/São Paulo é o nosso  objetivo  principal  em  neste  trabalho. Espera-se  elevar   o  grau  de  conhecimentos  da  população  em  estudo  sobre  HAS  e  os  fatores  de  risco  desta  doença, além   de  reduzir  sua  incidência  e complicações, contribuindo com educação em saúde a  fim  de  alcançar  uma  melhor  qualidade  de  vida  dessa  população. O  estudo  tambem  possibilitará  a  promoção  de  hábitos  saudáveis  de  vida, inicio  da  terapêutica  adequada, aderência  aos  medicamentos, redução  da  morbilidade    relacionada  com  HAS  e  suas  complicações, além  de  promover  a  capacitação  de  multiplicadores  e  atualização   dos  profissionais  da  rede  básica  de  saude. Tais  resultados  sao   esperados   a  curto, médio  e  longo  prazo, a  depender  do  envolvimento  da  equipe  e  da  população  no  trabalho  educativo.

  • DOENÇAS (C )
  • Doenças Cardiovasculares (C14 )
  • Doenças Vasculares (C14.907 )

  • DOENÇAS (C )
  • Condições Patológicas, Sinais e Sintomas (C23 )
  • Processos Patológicos (C23.550 )
  • Atributos de Doença (C23.550.291 )
  • HOMEOPATIA (HP )
  • Homeopatia (HP1 )
  • Filosofia Homeopática (HP1.007 )
  • Pacientes (HP1.007.262 )
  • Doença (HP1.007.262.808 )
  • HOMEOPATIA (HP )
  • Clínica Homeopática (HP2 )
  • Doença (HP2.029 )
  • HOMEOPATIA (HP )
  • Terapêutica Homeopática (HP3 )

  • ANTROPOLOGIA, EDUCAÇÃO, SOCIOLOGIA E FENÔMENOS SOCIAIS (I )
  • Educação (I02 )
  • Educação não Profissionalizante (I02.233 )
  • ASSISTÊNCIA À SAÚDE (N )
  • Instituições de Saúde, Recursos Humanos e Serviços (N02 )
  • Serviços de Saúde (N02.421 )
  • Serviços Preventivos de Saúde (N02.421.726 )

https://ares.unasus.gov.br/acervo/static/files/Termos de uso do ARES.pdf
https://ares.unasus.gov.br/acervo/handle/ARES/25061
18/Apr/2022