FICHA TÉCNICA DO RECURSO
INTERVENÇÃO EDUCATIVA PARA O CONTROLE DE PACIENTES COM DIABETES MELLITUS NA UMSF RIO COMPRIDO. JACAREÍ
Autor(es):
Instituição:
Resumo:
O Diabetes Mellitus constitui um problema para a saúde pública mundial. O presente projeto de intervenção propõe realizar uma atividade educativa na UMSF Rio Comprido com o objetivo de obter o controle glicêmico dos pacientes portadores de Diabetes Mellitus. Primeiramente será realizado um treinamento com os membros da equipe em questões relativas à diabetes mellitus. A partir daí serão realizadas atividades educativas com os pacientes portadores de diabetes mellitus precedidas da aplicação de um questionário para avaliação dos conhecimentos prévios dos pacientes sobre sua doença. O mesmo questionário será aplicado após a intervenção educativa para verificar se os conteúdos foram assimilados. O monitoramento dos resultados será realizado pelas taxas de glicose capilar e avaliação clínica realizada pelo médico da unidade. Espera-se obter como resultado mudanças nos estilos de vida e do autocuidado diário para se alcançar um melhor controle da doença, favorecendo a qualidade de vida desses pacientes.
Palavras-chave DeCS (clique para expandir a hierarquia):
C23.550.291.500:Doença Crônica
I02.233.332:Educação em Saúde.
- DOENÇAS (C )
- Condições Patológicas, Sinais e Sintomas (C23 )
- Processos Patológicos (C23.550 )
- Atributos de Doença (C23.550.291 )
- HOMEOPATIA (HP )
- Homeopatia (HP1 )
- Filosofia Homeopática (HP1.007 )
- Pacientes (HP1.007.262 )
- Doença (HP1.007.262.808 )
- HOMEOPATIA (HP )
- Clínica Homeopática (HP2 )
- Doença (HP2.029 )
- HOMEOPATIA (HP )
- Terapêutica Homeopática (HP3 )
- ANTROPOLOGIA, EDUCAÇÃO, SOCIOLOGIA E FENÔMENOS SOCIAIS (I )
- Educação (I02 )
- Educação não Profissionalizante (I02.233 )
- ASSISTÊNCIA À SAÚDE (N )
- Instituições de Saúde, Recursos Humanos e Serviços (N02 )
- Serviços de Saúde (N02.421 )
- Serviços Preventivos de Saúde (N02.421.726 )
Termos de uso:
https://ares.unasus.gov.br/acervo/static/files/Termos de uso do ARES.pdf
Data de submissão:
20/Apr/2022
Aparece na coleção: