FICHA TÉCNICA DO RECURSO

ESTRATÉGIAS EDUCATIVAS COMO FERRAMENTA PARA A REDUÇÃO DO LETRISMO A-FUNCIONAL E DE PROMOÇÃO DE SAÚDE PARA A POPULAÇÃO USUÁRIA DA USF APARECIDINHA NO MUNICÍPIO DE SOROCABA
Observando-se  a alta porcentagem do letrismo a-funcional no Bairro Aparecidinha  e correlacionando-a com a baixa taxa de adesão aos tratamentos propostos, objetivou-se um Projeto que intervenha na alfabetização dos usuários do Bairro, visando proporcionar autonomia no cuidado, podendo, assim, aumentar as taxas de sucesso terapêutico.

  • PSIQUIATRIA E PSICOLOGIA (F )
  • Comportamento e Mecanismos Comportamentais (F01 )
  • Atitude (F01.100 )
  • Atitude Frente a Saúde (F01.100.150 )
  • PSIQUIATRIA E PSICOLOGIA (F )
  • Comportamento e Mecanismos Comportamentais (F01 )
  • Comportamento (F01.145 )
  • Comportamentos Relacionados com a Saúde (F01.145.488 )
  • ASSISTÊNCIA À SAÚDE (N )
  • Qualidade, Acesso e Avaliação da Assistência à Saúde (N05 )
  • Atenção à Saúde (N05.300 )
  • Atitude Frente a Saúde (N05.300.150 )

  • DENOMINAÇÕES DE GRUPOS (M )
  • Pessoas (M01 )
  • Grupos Etários (M01.060 )
  • Adulto (M01.060.116 )

  • ANTROPOLOGIA, EDUCAÇÃO, SOCIOLOGIA E FENÔMENOS SOCIAIS (I )
  • Educação (I02 )
  • Educação não Profissionalizante (I02.233 )
  • ASSISTÊNCIA À SAÚDE (N )
  • Instituições de Saúde, Recursos Humanos e Serviços (N02 )
  • Serviços de Saúde (N02.421 )
  • Serviços Preventivos de Saúde (N02.421.726 )
https://ares.unasus.gov.br/acervo/static/files/Termos de uso do ARES.pdf
https://ares.unasus.gov.br/acervo/handle/ARES/25437
20/Apr/2022