FICHA TÉCNICA DO RECURSO
IMPLANTAÇÃO DO ACOLHIMENTO COMO PROPOSTA DE REORGANIZAÇÃO DA DEMANDA ESPONTÂNEA DA UNIDADE DE SAÚDE
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Todo profissional deve saber da sua responsabilidade e tem como dever seu aprimoramento constante para oferecer um atendimento de qualidade, por isso, o objetivo deste tranbalho foi propor uma ação de acolhimento no Centro de Saúde Adolfo SP, com a expectativa de proporcionar mudanças positivas que proporcionem diminuição da distância entre os pacientes e equipe de saúde, fortalecendo o vínculo entre os mesmos, pois o acolhimento vai muito além de recepcionar os indivíduos, é um processo de aproximação, de atenção, cuidado, respeito por quem procura a unidade de saúde. O acolhimento necessita estar presente desde a recepção até o atendimento,sempre será um processo contínuo, em que os profissionais devem oferecer uma postura adequada, conhecimento do serviço oferecido, procurando sempre resolver da melhor maneira e com competência o problema do indivíduo. A equipe é a reponsável por conduzir esse processo da melhor maneira possível, facilitando a acessibilidade e estreitando o relacionamento entre a equipe e a população. Por isso, a proposta de trabalho é uma reorganização mais eficiente e que atenda as necessidades de todos que procuram a unidadede ao mesmo tempo em que passem segurança para aquele que procura a unidade de saúde.
Palavras-chave DeCS (clique para expandir a hierarquia):
I02.233.332:Educação em Saúde
N04.452.095:Agendamento de consultas
SP2.157.108:Acolhimento.
- ANTROPOLOGIA, EDUCAÇÃO, SOCIOLOGIA E FENÔMENOS SOCIAIS (I )
- Educação (I02 )
- Educação não Profissionalizante (I02.233 )
- ASSISTÊNCIA À SAÚDE (N )
- Instituições de Saúde, Recursos Humanos e Serviços (N02 )
- Serviços de Saúde (N02.421 )
- Serviços Preventivos de Saúde (N02.421.726 )
- ASSISTÊNCIA À SAÚDE (N )
- Administração de Serviços de Saúde (N04 )
- Organização e Administração (N04.452 )
Termos de uso:
https://ares.unasus.gov.br/acervo/static/files/Termos de uso do ARES.pdf
Data de submissão:
25/Apr/2022
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