FICHA TÉCNICA DO RECURSO

PREVENÇÃO DA GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA E EDUCAÇÃO SEXUAL: DINÂMICAS COM ESTUDANTES DE UMA ESCOLA NO MUNICÍPIO DE ITAPEVI
Este Projeto de Saúde do Território (PST) tem como objetivo promover ações voltadas aos adolescentes, assegurando informações sobre saúde sexual e reprodutiva e garantindo meios de contracepção. Inicialmente as ações ocorreriam por meio de dinâmicas com estudantes de 10 a 19 anos da região de Itapevi (SP), organizadas e executadas pela equipe da Unidade de Saúde da Família (USF) Dr. Flávio Piovesan, em conjunto com professores e assistentes sociais da rede. Tais dinâmicas seriam compostas por atividades lúdicas, humanizadas e inclusivas, a fim de garantir a educação sexual, facilitar o acesso e fortalecer o vínculo com a USF. Como resultado, espera-se que os adolescentes tenham mais acesso à informação sobre métodos anticoncepcionais e façam o uso correto destes, prevenindo a gravidez na adolescência e suas consequências.

  • FENÔMENOS E PROCESSOS (G )
  • Fenômenos Fisiológicos Reprodutivos e Urinários (G08 )
  • Fenômenos Reprodutivos Fisiológicos (G08.686 )
  • Reprodução (G08.686.784 )
  • Gravidez (G08.686.784.769 )
  • SAÚDE PÚBLICA (SP )
  • Atenção à Saúde (SP2 )
  • Saúde (SP2.770 )
  • Saúde de Grupos Específicos (SP2.770.750 )
  • Saúde do Adolescente (SP2.770.750.323 )


  • PSIQUIATRIA E PSICOLOGIA (F )
  • Comportamento e Mecanismos Comportamentais (F01 )
  • Comportamento (F01.145 )
  • Comportamento Sexual (F01.145.802 )
  • FENÔMENOS E PROCESSOS (G )
  • Fenômenos Fisiológicos Reprodutivos e Urinários (G08 )
  • Fenômenos Reprodutivos Fisiológicos (G08.686 )
  • SAÚDE PÚBLICA (SP )
  • Atenção à Saúde (SP2 )
  • Saúde (SP2.770 )
  • Saúde Sexual (SP2.770.913 )
  • SAÚDE PÚBLICA (SP )
  • Estudos Populacionais em Saúde Pública (SP3 )
  • Ciências Sociais (SP3.311 )
  • Psicologia Social (SP3.311.750 )
  • Relações Interpessoais (SP3.311.750.536 )
  • Comportamento Sexual (SP3.311.750.536.100 )
https://ares.unasus.gov.br/acervo/static/files/Termos de uso do ARES.pdf
https://ares.unasus.gov.br/acervo/handle/ARES/26097
25/Apr/2022