FICHA TÉCNICA DO RECURSO

IMPLANTAÇÃO DE REUNIÕES DE EQUIPE COM UTILIZAÇÃO DO PTS COMO FERRAMENTA DE EDUCAÇÃO PERMANENTE.
  A aquisição de habilidades e conhecimentos é essencial para a consolidação do SUS como modelo de saúde. Poder utilizar ferramentas já consolidadas na literatura para este fim é uma das maiores potencialidades desse projeto de intervenção. As reuniões de equipe são um espaço protegido de discussão das práticas de trabalho. O Projeto Terapêutico Singular, um instrumento da clínica ampliada, que neste projeto também será utilizado como forma de direcionar e consolidar uma rotina de Educação Permanente. Esse modelo, ajudará a sanar várias das deficiências que o município de Santo Antônio do Aracanguá possui em expandir a atuação e os princípios do SUS. Nesta localidade, nenhuma das três Unidades de Saúde da Família ( USF) possuem reuniões de equipe. O relativo isolamento geográfico e político dificulta a aquisição de conhecimentos pelos meios tradicionais de palestras, aulas,etc; seja pelo custo de deslocamento ou presença de profissionais qualificados. Ao final do projeto, esperamos implantar um eficiente modelo de suporte para os problemas das equipes e comunidades, bem como implantar momentos de terapia psicológica em grupo. Esse empoderamento permitirá melhor implementação do SUS no município.


  • ASSISTÊNCIA À SAÚDE (N )
  • Administração de Serviços de Saúde (N04 )
  • Administração dos Cuidados ao Paciente (N04.590 )

  • ANTROPOLOGIA, EDUCAÇÃO, SOCIOLOGIA E FENÔMENOS SOCIAIS (I )
  • Educação (I02 )
  • Educação Profissionalizante (I02.358 )
  • Educação Continuada (I02.358.212 )
  • ANTROPOLOGIA, EDUCAÇÃO, SOCIOLOGIA E FENÔMENOS SOCIAIS (I )
  • Educação (I02 )
  • Educação Profissionalizante (I02.358 )
  • Educação Médica (I02.358.399 )

  • ASSISTÊNCIA À SAÚDE (N )
  • Administração de Serviços de Saúde (N04 )
  • Administração dos Cuidados ao Paciente (N04.590 )
https://ares.unasus.gov.br/acervo/static/files/Termos de uso do ARES.pdf
https://ares.unasus.gov.br/acervo/handle/ARES/26619
25/Apr/2022