FICHA TÉCNICA DO RECURSO

PLANO DE AÇÃO PARA MELHORIA DA QUALIDADE DA ATENÇÃO NA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA JARDIM IMPERIAL, EM ATIBAIA - SP
O presente trabalho parte da experiência obtida durante a atuação como médica na ESF Jardim Imperial, no município de Atibaia – SP, fazendo uma análise das principais dificuldades enfrentadas nesse período, para que por fim, sejam propostas ações de melhoria na qualidade da atenção oferecida para a população daquele território. Dentre os principais obstáculos apresentados durante o período destacou-se a dificuldade encontrada pelos pacientes para agendamento de consultas, devido a um modelo fixo de horários e inflexível para acolhimento. Foi realizado um estudo da literatura, no qual encontrou-se evidência de melhoria na qualidade da atenção com a implementação do acesso avançado, no qual não há diferenciação entre consulta de demanda espontânea e programada, e o paciente consegue consulta com prazo de dois dias úteis. Neste sentido, foi proposta uma reorganização da dinâmica de trabalho vigente na unidade.

  • ASSISTÊNCIA À SAÚDE (N )
  • Administração de Serviços de Saúde (N04 )
  • Administração dos Cuidados ao Paciente (N04.590 )
  • Atenção à Saúde (N04.590.374 )
  • ASSISTÊNCIA À SAÚDE (N )
  • Qualidade, Acesso e Avaliação da Assistência à Saúde (N05 )
  • Atenção à Saúde (N05.300 )
  • SAÚDE PÚBLICA (SP )
  • Políticas, Planejamento e Administração em Saúde (SP1 )
  • Política de Saúde (SP1.852 )
  • SAÚDE PÚBLICA (SP )
  • Atenção à Saúde (SP2 )
  • SAÚDE PÚBLICA (SP )
  • Direito Sanitário (SP9 )
  • Controle Social Formal (SP9.242 )
  • Direitos Humanos (SP9.242.315 )
  • Direito à Saúde (SP9.242.315.475 )

  • ASSISTÊNCIA À SAÚDE (N )
  • Administração de Serviços de Saúde (N04 )
  • Organização e Administração (N04.452 )

https://ares.unasus.gov.br/acervo/static/files/Termos de uso do ARES.pdf
https://ares.unasus.gov.br/acervo/handle/ARES/26824
25/Apr/2022