FICHA TÉCNICA DO RECURSO
ACOLHIMENTO A DEMANDA ESPONTANEA E PROGRAMADA PARA ORGANIZAÇÃO DO ATENDIMENTO NA UBS OSCAR BRESSANE
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Resumo:
O principal motivo da escolha desse tema foi para tentar solucionar um problema enfrentado na unidade para melhor atender a população. Devido a altas consultas de demanda espontânea havia uma sobrecarga no médico que não conseguia realizar principalmente as visitas domiciliares mensalmente. Porém pude perceber que, além da questão politica, essas consultas poderiam ser agendadas em outros horarios para melhor organizar a agenda médica. Através da ajuda das enfermeiras aprimorando as triagens, as agentes comunitárias classificando as familias que mais precisavam de atenção domiciliar e aquelas que também tiveram poucas visitas pode-se adequar a unidade para melhor atender a população.
Palavras-chave DeCS (clique para expandir a hierarquia):
N04.452.095:Agendamento de consultas
E02.760.169:Acompanhamento dos Cuidados de Saúde
SP2.157.108:Acolhimento.
- ASSISTÊNCIA À SAÚDE (N )
- Administração de Serviços de Saúde (N04 )
- Organização e Administração (N04.452 )
- TÉCNICAS E EQUIPAMENTOS ANALÍTICOS, DIAGNÓSTICOS E TERAPÊUTICOS (E )
- Terapêutica (E02 )
- Assistência ao Paciente (E02.760 )
- ASSISTÊNCIA À SAÚDE (N )
- Instituições de Saúde, Recursos Humanos e Serviços (N02 )
- Serviços de Saúde (N02.421 )
- Assistência ao Paciente (N02.421.585 )
- ASSISTÊNCIA À SAÚDE (N )
- Administração de Serviços de Saúde (N04 )
- Administração dos Cuidados ao Paciente (N04.590 )
- Assistência Integral à Saúde (N04.590.233 )
- Atenção Primária à Saúde (N04.590.233.727 )
Termos de uso:
https://ares.unasus.gov.br/acervo/static/files/Termos de uso do ARES.pdf
Data de submissão:
26/Apr/2022
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