FICHA TÉCNICA DO RECURSO

DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE NA UBS DR. AMAURY VASCONCELOS DE ANDRADE - Plano de intervenção
Este trabalho expõe o problema ausência /insuficiência de educação permanente em saúde no processo de trabalho na equipe de saúde da família da unidade básica de saúde Dr. Amaury Vasconcelos de Andrade em São José da Laje/AL e propõe como plano de intervenção desenvolver ações de educação permanente em saúde nessa equipe para melhorar o seu processo de trabalho e os indicadores de saúde da população adscrita a ela, integrando os seus profissionais no verdadeiro trabalho em equipe. Foi usada a metodologia do planejamento estratégico situacional para conhecimento e definição dos problemas priorizados para o planejamento das ações. Os resultados esperados são a criação de um núcleo de educação em saúde, atualização e capacitação dos profissionais sobre as diversas temáticas de saúde para um atendimento qualificado e promoção de momentos de reflexão sobre o processo de trabalho da unidade de saúde. Dessa forma, o vínculo da equipe com a comunidade se consolidará e os resultados das ações planejadas serão alcançados.

  • ANTROPOLOGIA, EDUCAÇÃO, SOCIOLOGIA E FENÔMENOS SOCIAIS (I )
  • Educação (I02 )
  • Educação Profissionalizante (I02.358 )

  • ASSISTÊNCIA À SAÚDE (N )
  • Administração de Serviços de Saúde (N04 )
  • Administração dos Cuidados ao Paciente (N04.590 )
  • Assistência Integral à Saúde (N04.590.233 )
  • SAÚDE PÚBLICA (SP )
  • Atenção à Saúde (SP2 )
  • Níveis de Atenção à Saúde (SP2.630 )

Na qualidade de titular dos direitos autorais da obra citada, AUTORIZO o MINISTÉRIO DA SAÚDE⁄UNIVERSIDADE ABERTA DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE (UNA-SUS) e a UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS (UFAL) a disponibilizar e distribuir a obra em acesso aberto, na íntegra, para fins não comerciais, para leitura, impressão e download, em caráter público e gratuito, sem ressarcimento dos direitos autorais, em repositórios digitais.
https://ares.unasus.gov.br/acervo/handle/ARES/27124
26/May/2022