FICHA TÉCNICA DO RECURSO

Intervenção da equipe de saúde multidisciplinar, em escolas públicas, com intuito da inclusão de alunos com deficiências em meio a convivência social infantil, buscando a inclusão e possibilitando melhor ambiente de aprendizagem para os deficientes ( sejam esses deficientes físicos, auditivos, visuais, mentais ou deficientes múltiplos.)
As diferenças existem desde a origem da raça humana, e o ser humano instintivamente tende a se afastar do diferente e desconhecido. Por isso crianças que possuem deficiências e com essas diferenças, acabam sendo excluídas e postas a margem do ambiente escolar pelos colegas de classe. Tendo em vista essa marginalização dos portadores de deficiência o atual projeto propõe uma inclusão dos portadores de deficiência em meio ao grupo de alunos de uma sala de aula, essa inclusão é feita através da proposta do vislumbre das dificuldades que um deficiente passa, afim de criar uma reflexão entre os escolares e consequentemente uma visão empática. Dentro do projeto todos os níveis de deficiências estão incluídas, sejam elas auditivas, visuais, mentais ou deficientes múltiplos.

  • ASSISTÊNCIA À SAÚDE (N )
  • Características da População (N01 )
  • Saúde (N01.400 )
  • SAÚDE PÚBLICA (SP )
  • Atenção à Saúde (SP2 )
  • Saúde (SP2.770 )
  • Saúde de Grupos Específicos (SP2.770.750 )

  • DISCIPLINAS E OCUPAÇÕES (H )
  • Ocupações em Saúde (H02 )
  • Medicina (H02.403 )
O CEDENTE(s), por meio deste instrumento, CEDE e TRANSFERE, gratuitamente, a UNIVERSIDADE ABERTA DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE e UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS, doravante denominadas CESSIONÁRIAS, em caráter permanente, irrevogável e NÃO EXCLUSIVO, os direitos patrimoniais NÃO COMERCIAIS de utilização da(s) obra(s) artística(s) e/ou intelectuais(s), referentes ao TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO da Especialização em Saúde da Família e Comunidade, das quais declara ser (co)autor(a) e titular, durante o prazo de duração dos direitos autorais, em qualquer idioma e em todos os países.
https://ares.unasus.gov.br/acervo/handle/ARES/28834
09/Mar/2023