FICHA TÉCNICA DO RECURSO

CONSTRUINDO UM PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PERMANENTE COM OS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE
As equipes de saúde da família têm um papel fundamental na qualidade de vida e saúde da população. Os agentes de saúde, são os profissionais que detém o maior contato com os pacientes, tendo relação direta com o propósito que as diretrizes da atenção Primária a Saúde tem a cumprir, com o objetivo de intermediar o contato entre a população e a UBS, pois além de integrarem a equipe também são membros da comunidade, sendo a sua função umas das mais importantes. Entretanto, a falta de capacitação e de educação continuada para esses profissionais impede que muitos problemas sejam resolvidos com eficácia. Esse projeto tem como objetivo promover oficinas de educação permanente com os agentes comunitários de saúde da USF, com intuito de capacitar e melhorar o atendimento realizado. Para trabalhar a capacitação dos ACS será utilizado a educação permanente em saúde como prática de ensino-aprendizagem. Durante a realização das atividades, ficou evidente o quanto esses momentos de interação e troca de conhecimento são importantes, a participação e o interesse pelo conhecimento, em aprender e melhorar a qualidade de trabalho como também a auto estima ficou evidente entre os membros da equipe.

  • ASSISTÊNCIA À SAÚDE (N )
  • Características da População (N01 )
  • Saúde (N01.400 )
  • SAÚDE PÚBLICA (SP )
  • Atenção à Saúde (SP2 )
  • Saúde (SP2.770 )
  • Saúde de Grupos Específicos (SP2.770.750 )

  • DENOMINAÇÕES DE GRUPOS (M )
  • Pessoas (M01 )
  • Categorias de Trabalhadores (M01.526 )
  • Pessoal de Saúde (M01.526.485 )
  • Pessoal Técnico de Saúde (M01.526.485.067 )
  • ASSISTÊNCIA À SAÚDE (N )
  • Instituições de Saúde, Recursos Humanos e Serviços (N02 )
  • Pessoal de Saúde (N02.360 )
  • Pessoal Técnico de Saúde (N02.360.067 )

  • VIGILÂNCIA SANITÁRIA (VS )
  • Vigilância de Serviços de Saúde (VS3 )
  • Mão de Obra em Saúde (VS3.004 )
  • Pessoal de Saúde (VS3.004.001 )
https://ares.unasus.gov.br/acervo/handle/ARES/28907
13/Mar/2023