FICHA TÉCNICA DO RECURSO

PROMOVENDO EDUCAÇÃO EM SAÚDE NA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DR. CLEUBI, TABATINGA - AM
Esse estudo refere-se a um projeto interventivo, que será implementado na Unidade Básica de Saúde Dr. Cleubi Cícero, na cidade de Tabatinga – AM. Como objetivo aspira-se reduzir as incidências de parasitoses intestinais na comunidade. A metodologia utilizada para a elaboração da proposta interventiva baseou-se no Planejamento Estratégico Situacional, o qual utilizou como ferramenta para identificação do principal problema de saúde da região, a Árvore dos Problemas, a qual permitiu identificar também os determinantes e fatores que contribuem para a incidência dessa doença nesse território definido. Identificou-se que as incidências de parasitoses intestinais nessa comunidade é reflexo das condições de moradias, saneamento básico, nível social, econômico, cultural e principalmente devido as questões ambientais. Destaca-se também que, esse trabalho também foi fundamentado na pesquisa bibliográfica, onde foi realizado um levantamento de estudos sobre projetos interventivos no enfrentamento dessa doença em diferentes regiões do país. Como resultados esperados após a implementação estima-se reduzir ao máximo as incidências das parasitoses e também que a população coloque em prática os conhecimentos que serão transmitidos com as atividades educativas em saúde propostas nessa intervenção.

  • ANTROPOLOGIA, EDUCAÇÃO, SOCIOLOGIA E FENÔMENOS SOCIAIS (I )
  • Educação (I02 )
  • Educação não Profissionalizante (I02.233 )
  • ASSISTÊNCIA À SAÚDE (N )
  • Instituições de Saúde, Recursos Humanos e Serviços (N02 )
  • Serviços de Saúde (N02.421 )
  • Serviços Preventivos de Saúde (N02.421.726 )

  • ASSISTÊNCIA À SAÚDE (N )
  • Administração de Serviços de Saúde (N04 )
  • Administração dos Cuidados ao Paciente (N04.590 )
  • ASSISTÊNCIA À SAÚDE (N )
  • Qualidade, Acesso e Avaliação da Assistência à Saúde (N05 )
  • SAÚDE PÚBLICA (SP )
  • VIGILÂNCIA SANITÁRIA (VS )
  • Vigilância de Serviços de Saúde (VS3 )
https://ares.unasus.gov.br/acervo/handle/ARES/28910
13/Mar/2023