FICHA TÉCNICA DO RECURSO
PROJETO DE INTERVENÇÃO: EDUCAÇÃO EM SAÚDE PARA O CONTROLE DA HIPERTENSÃO E DIABETES MELLITUS TIPO 2
Autor(es):
Instituição:
Resumo:
Este projeto abordará educação em saúde para o controle da Hipertenção Arterial Sistêmica e Diabetes Mellitos tipo 2, pelo motivo de ambas serem duas patologias bem presentes na sociedade atualmente e pelo surgimento de uma grande quantidade de casos novos na Unidade Básica de Saúde Marcos de Souza Carvalho, há necessidade de orientações aos usuários do programa hiperdia a respeito de como mantê-las sob controle, evitar comorbidades e óbitos referentes a estas patologias. Terá o intuito de esclarecer pontos essenciais para uma melhor qualidade de vida dos pacientes hipertensos e diabéticos. Será realizada palestras no sentido de orientar sobre alimentação adequada, atividades físicas, frequência e forma de uso correto de medicação, monitoramento regular da doença, além de ensinar a identificar sinais e sintomas que possam levar ao agravamento e consequentemente incapacitar o paciente de suas atividades normais.
Palavras-chave DeCS (clique para expandir a hierarquia):
Saúde da Família
Medicina Clínica
- ASSISTÊNCIA À SAÚDE (N )
- Características da População (N01 )
- Saúde (N01.400 )
- SAÚDE PÚBLICA (SP )
- Atenção à Saúde (SP2 )
- Saúde (SP2.770 )
- Saúde de Grupos Específicos (SP2.770.750 )
- DISCIPLINAS E OCUPAÇÕES (H )
- Ocupações em Saúde (H02 )
- Medicina (H02.403 )
Termos de uso:
O CEDENTE(s), por meio deste instrumento, CEDE e TRANSFERE, gratuitamente, a UNIVERSIDADE ABERTA DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE e UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS, doravante denominadas CESSIONÁRIAS, em caráter permanente, irrevogável e NÃO EXCLUSIVO, os direitos patrimoniais NÃO COMERCIAIS de utilização da(s) obra(s) artística(s) e/ou intelectuais(s), referentes ao TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO da Especialização em Saúde da Família e Comunidade, das quais declara ser (co)autor(a) e titular, durante o prazo de duração dos direitos autorais, em qualquer idioma e em todos os países.
Data de submissão:
16/Mar/2023
Aparece na coleção: