FICHA TÉCNICA DO RECURSO
INTERVENÇÃO EDUCATIVA SOBRE HIPERTENSÃO ARTERIAL NO POSTO DE SAÚDE NOVA COLINA. JI PARANÁ. RO
Autor(es):
Instituição:
Resumo:
O presente projeto de intervenção descreve e discute uma estratégia educativa desenvolvida em atendimento aos portadores das doenças do aparelho circulatório (DAC), neste estudo, a Hipertensão Arterial Sistêmica em adultos e idosos de ambos os sexos no posto de saúde de Nova Colina, município de Ji Paraná/RO, cujo objetivo é Promover ações de educação em saúde sobre os fatores de riscos, cuidados, alimentação saudável, atividades físicas e controle em pacientes com hipertensão arterial. Contudo incentivar o indivíduo a refletir sobre seu estilo de vida cotidiano relacionado à patologia crônica, no caso específico hipertensão arterial, caracterizando-se como um instrumento de educação e saúde sobre uma perspectiva de promoção, prevenção e principalmente o controle dos agravos. As técnicas pedagógicas utilizadas para a sistematização das aulas expositivas: (cursos de orientação em hipertensão; consulta médica individual, bem como a equipe multiprofissional, grupo operativo e uso de materiais educativos de comunicação e aprendizagem), possibilitarão a construção do conhecimento pelos participantes a troca de experiência entre os mesmos, além dos atendimentos da vivência individual das doenças pelos profissionais de saúde
Palavras-chave DeCS (clique para expandir a hierarquia):
Hipertensão
Educação em Saúde
Doença Crônica
- DOENÇAS (C )
- Doenças Cardiovasculares (C14 )
- Doenças Vasculares (C14.907 )
Doença Crônica
- DOENÇAS (C )
- Condições Patológicas, Sinais e Sintomas (C23 )
- Processos Patológicos (C23.550 )
- Atributos de Doença (C23.550.291 )
- HOMEOPATIA (HP )
- Homeopatia (HP1 )
- Filosofia Homeopática (HP1.007 )
- Pacientes (HP1.007.262 )
- Doença (HP1.007.262.808 )
- HOMEOPATIA (HP )
- Clínica Homeopática (HP2 )
- Doença (HP2.029 )
- HOMEOPATIA (HP )
- Terapêutica Homeopática (HP3 )
Termos de uso:
Leitura, impressão e download, para fins não comerciais
Data de submissão:
27/Oct/2016
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