Página de busca
Refinar busca
- Acervo
- 7 Texto
- 7 Vídeo
- 5 Áudio
- 1 Material multimídia
- Area Temática
- 11 Promoção da Saúde
- 10 Educação em Saúde
- 8 Doenças Infecciosas
- 7 Vigilância em Saúde
- 6 Medicamentos e Vacinas
- . próximo >
- Público-alvo: ocupação
- 4 Farmacêuticos
- 3 Fisioterapeutas
- 2 Biomédicos
- 2 Médico de família e comunidade
- 2 Médicos em medicina diagnóstica e...
- . próximo >
25 RESULTADOS (21 a 25)
-
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio)14/Nov/2016O recurso abrange os principais agravos, prevenção e promoção da saúde da criança do Curso em Especialização em Saúde da Família, disciplina Saúde da criança (aula 14).
-
Universidade Federal do Piauí (UFPI)05/Sep/2020Do ponto vista sociocultural, os homens foram considerados comoos mais fortes e detentores de características especiais da masculinidade. Nesse cenário, as pessoas do sexo masculino têm apresentado mais riscos à saúde e seguido menos os hábitos saudáveis de vida. No Brasil, a esperança de vida ao nascer do homem é menor do que das mulheres. Ness...
-
Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)04/May/2023Essa Comunidade conta com parceiros institucionais como a Universidade de Pernambuco (FENSG/UPE) e o MORHAN, fruto de cooperações técnicas. Este ambiente foi construído para compartilhar conteúdos que podem subsidiar ações de educação em saúde, visando a qualificação do cuidado à pessoa com hanseníase na Atenção Primária à Saúde (APS). A comunid...
-
Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)15/Sep/2022Webseminário é um encontro virtual para discussão de evidências científicas, indicadores e situações sazonais relacionadas às necessidades locais de saúde. Nesta discutiu-se aspectos dao papel do farmaceutico na terapeutica da toxoplasmose.
-
Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)06/May/2024Episódio produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1. análise das características do público-alvo (população em geral); 2. identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3. criação de conteúdo; 4. disponibilização do conteúdo; 5. avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das platafo...