Página de busca
Refinar busca
- Acervo
- 42 Vídeo
- 24 Texto
- 8 Material multimídia
- 7 Imagem
- 7 Áudio
- Area Temática
- 76 Educação em Saúde
- 65 Atenção Primária / Saúde da Família
- 52 Políticas de Saúde e Planejamento
- 43 Enfermagem
- 43 Vigilância em Saúde
- . próximo >
- Público-alvo: ocupação
- 55 Cirurgiões-dentistas
- 49 Assistente social
- 41 Psicólogos e psicanalistas
- 26 Médico veterinário
- 25 Biomédicos
- . próximo >
- Tipo de recurso
- 41 Vídeo
- 24 Texto
- 21 Material multimídia
- 7 Áudio
- 4 Backup de Moodle
- . próximo >
114 RESULTADOS (51 a 60)
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)13/Mar/2014Recurso textual da unidade 2 do Curso de Capacitação a Distância em Saúde, Desastres e Desenvolvimento do IESC/UFRJ. Aborda as ações de redução do risco de desastres, incluindo ações de prevenção dos riscos futuros, bem como a mitigação e preparação de respostas para reduzir os danos no processo de gestão do risco de desastres no âmbito do Seto...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)03/Dec/2019conteúdo deste curso visa oportunizar a identificação e a compreensão da violência entre parceiros íntimos no processo de trabalho dos profissionais na Atenção Básica. Convidamos você a refletir sobre a sua prática e as possibilidades de atuar frente a esta problemática ainda pouco visível , no contexto de atuação dos profissionais da Atenção ...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)03/Dec/2019As informações contidas nesse curso abordam a atenção às pessoas em situação de violência a partir de uma rede que precisa ser, em primeiro momento, reconhecida pelos profissionais e pela comunidade, para então ser articulada e integrada de forma a possibilitar o acesso e a atenção integral. A atenção às pessoas em situação de violência, um dos...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)04/Dec/2019Diante da relevância de conhecer as repercussões que a situação de violência pode causar, o presente curso tem como objetivo apresentar os tipos de violência doméstica contra as pessoas idosas, os sinais da sua ocorrência e impactos na saúde, e, a partir das políticas públicas vigentes, identificar estratégias para o seu enfrentamento junto à re...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)04/Dec/2019A agressão e a autoagressão são fenômenos presentes entre as comunidades e que, apesar de sua importância, geram receio entre os profissionais a respeito dos limites e das possibilidades de intervenção. Portanto, esta unidade tem a intenção de instrumentalizá-lo para o cuidado desses Eventos Agudos.
-
Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)27/Dec/2022vídeo produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataforma...
-
Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)20/Dec/2022O vídeo produzido através modelo POWTOON, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das platafo...
-
Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)15/May/2015O material apresenta reflexão sobre a abordagem da violência contra a pessoa idosa no contexto da atenção domiciliar.
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)13/Mar/2014O módulo 2 da unidade 4 do Curso de Capacitação a Distância em Saúde, Desastres e Desenvolvimento do IESC/UFRJ tem um enfoque teórico-prático, apresentando aspectos conceituais da informação, percepção e comunicação de risco e os princípios, tipos e meios da comunicação de risco. O material também aborda o planejamento da comunicação de riscos ...
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)13/Mar/2014O Curso de Capacitação a Distância em Saúde, Desastres e Desenvolvimento do IESC/UFRJ tem um enfoque teórico-prático. A estratégia pedagógica escolhida para o curso se baseia na associação de textos teóricos com o estudo de casos.