Página de busca





Adicionar novo filtro:

1649 RESULTADOS (1351 a 1360)
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    26/Sep/2017
    Módulo do curso Princípios para o Cuidado Domiciliar por Profissionais de Nível Superior [2017] que é um dos cursos do Programa Multicêntrico de Qualificação Profissional em Atenção Domiciliar a distância. Produzido pelo Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da Universidade Federal de Minas Gerais (Nescon/UFMG) sob a coordenação do Ministério da ...
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    09/Feb/2017
    O público da terceira idade tem uma série de características fisiológicas similares entre si. Não é à toa que existem especialidades médica e odontológica específicas para esse grupo, bem como a geriatria e odontogeriatria. Perceber a relevância da questão sistêmica (como as mudanças fisiológicas inerentes ao processo de envelhecimento) é de sum...
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
    06/Feb/2017
    Unidade 1 que compõe o Módulo 11 do Curso de Especialização em Saúde da Pessoa Idosa da UNA-SUS/UERJ. Dividido em 03 unidades, o Módulo aborda a questão da Atenção Domiciliar como um cuidado de longa duração, contextualiza sobre as Instituições de Longa Permanência para Idosos em nível global e nacional e analisa o fenômeno da violência contra a...
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    06/Feb/2017
    Aborda-se temáticas relacionadas à saúde bucal da mulher, com ênfase em questões peculiares à este grupo populacional, tais como: distúrbios alimentares, a saúde bucal como instrumento de autoestima, saúde bucal da gestante, a odontologia frente às situações de violência contra a mulher.
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    13/Jun/2012
    A metodologia de elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso – TCC é um assunto bastante conhecido e referenciado por todos, pois é uma exigência acadêmica estabelecida pelas diretrizes curriculares do Ministério da Educação (MEC) e, além disso, um veículo de reflexão sobre os interesses na formação e no exercício profissional. É através dele q...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    28/Oct/2012
    Este objeto inicia lembrando que após obter um conhecimento geral sobre a área escolhida, faz-se então um recorte mais concreto e preciso do assunto, mostra também que a conscientização de um problema de estudo depende de conhecimentos de diversas ordens, entre eles, conceitos e teorias, e até mesmo consciência de seus limites. Após esta coloca...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    28/Oct/2012
    O objeto inicia abordando a necessidade de discutir a importância do tema e seu significado, além dos motivos que justificam a realização do estudo. Explica no que consiste a justificativa e mostra a relevância de situar o tema num contexto teórico-prático, fomenta expor as dificuldades encontradas e a necessidade de se continuar produzindo conh...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    28/Oct/2012
    O objeto começa explicando o levantamento bibliográfico preliminar como fundamentação teórica ou conceitual para o embasamento que o pesquisador irá adotar, ele conta com as perspectivas sobre o tema, entendimento do autor do estudo e de autores consagrados, além de demonstrar o nível de conhecimento sobre o tema. Segue recomendando o uso de uma...
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    09/Feb/2017
    Historicamente, o modelo de assistência odontológica do serviço público sempre adotou uma postura tradicionalista, baseada na concepção de atendimento ao indivíduo doente e, consequentemente, de tratamento curativo/mutilador. Este modelo, marcado pela responsabilidade exclusiva do cirurgião-dentista, limitado aos problemas da cavidade bucal e re...