Página de busca
Refinar busca
- Acervo
- 49 Material multimídia
- 30 Texto
- 27 Vídeo
- 3 Áudio
- Area Temática
- 74 Promoção da Saúde
- 71 Educação em Saúde
- 38 Doenças Crônicas
- 24 Políticas de Saúde e Planejamento
- 22 Saúde do Idoso
- . próximo >
- Público-alvo: ocupação
- 85 Assistente social
- 81 Enfermeiros e afins
- 70 Cirurgiões-dentistas
- 65 Fonoaudiólogos
- 56 Médicos clínicos
- . próximo >
- Tipo de recurso
- 37 Pacote Padrão UNA-SUS (PPU)
- 29 Texto
- 24 Vídeo
- 12 Backup de Moodle
- 8 Slide/Apresentação
- . próximo >
119 RESULTADOS (31 a 40)
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)04/Dec/2019O Uso Racional de Medicamentos (URM) tem sido bastante debatido pelo fato de as escolhas racionais terem impacto na eficiência do serviço e na resolutividade terapêutica, contribuindo para a prescrição e a utilização de medicamentos de modo mais racional. Montamos esse módulo para apresentar a você um panorama do URM e ferramentas que o auxilia...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)04/Dec/2019Apresentaremos, nesse módulo, os principais tópicos da prevenção e do controle do tabagismo, passando pela identificação, pelo diagnóstico e pela avaliação da pessoa tabagista, além do tratamento do tabagismo na Atenção Básica. A primeira unidade desse módulo comentará a Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco e as ações desenvolvidas pelo ...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)04/Dec/2019Este módulo inicia pontuando definições importantes nesta área e as prevalências, a fim de demonstrar sua magnitude. A seguir, trazemos as políticas públicas voltadas para o enfrentamento deste agravo à saúde e apontamos como você pode atuar na identificação das situações de violência e na atenção às crianças, adolescentes e suas famílias, promo...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)03/Dec/2019conteúdo deste curso visa oportunizar a identificação e a compreensão da violência entre parceiros íntimos no processo de trabalho dos profissionais na Atenção Básica. Convidamos você a refletir sobre a sua prática e as possibilidades de atuar frente a esta problemática ainda pouco visível , no contexto de atuação dos profissionais da Atenção ...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)03/Dec/2019A violência é reconhecida, mundialmente, como um relevante problema de saúde pública. A Organização Pan-Americana de Saúde (1993) afirma que isso ocorre em função do número de vítimas e da magnitude das sequelas orgânicas e emocionais. O fenômeno da violência vem se constituindo em um problema para a área da saúde por interferir no processo de v...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)03/Dec/2019Neste curso, convidamos você a conhecer as definições de violência e suas diferentes classificações, considerando especialmente os tipos de violência que ocorrem entre parceiros íntimos. As informações apresentadas trazem aos profissionais da Atenção Básica subsídios para a compreensão dos diferentes tipos de violência e dos atos violentos que ...
-
Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)13/May/2019Apresenta a importância do entendimento dos processos fisiológicos do processo de morte, bem como o conhecimento acerca das causas de morte e suas repercussões legais com o propósito de propiciar tanto um ambiente de maior segurança na realização de condutas por parte dos profissionais de saúde quanto um cenário de maior preservação de possíveis...
-
Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)14/Feb/2019Aborda a Política Nacional de Humanização, que existe desde 2003 com a proposta de efetivar os princípios do SUS no cotidiano das práticas de atenção e gestão da saúde.
-
Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)14/Feb/2019Busca apresentar, de forma introdutória, uma visão simplificada da sistematização do atendimento ao adulto diante de situações de urgência e emergência de forma genérica
-
Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)14/Feb/2019Terceiro curso do Programa de Qualificação para Profissionais de Regulação do SUS, que tem como proposta: discutir o papel do regulador enquanto agente fomentador, articulador e integrador dos pontos de atenção da Rede de Saúde; estimular os trabalhadores-estudantes a incorporarem a produção do cuidado à prática dos reguladores na central de reg...