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179 RESULTADOS (71 a 80)
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Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)30/Jul/2019Esta disciplina objetiva a reflexão e maior conhecimento sobre dois temas que fazem parte do cotidiano dos profissionais de saúde: as práticas pedagógicas em saúde e as tecnologias para abordagem ao indivíduo, família e comunidade. Os principais conceitos pertinentes a cada um deles são apresentados, a partir de situações vivenciadas por profiss...
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Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)30/Jul/2019Esta disciplina objetiva o aprendizado, ou atualização, sobre processo de trabalho e modelos de atenção na Atenção Primária à Saúde (APS), com foco em Saúde da Família como estratégia de reorganização da APS e de implementação do novo modelo de atenção segundo princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde expressos em nossa Constituição. Se...
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Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)06/Feb/2021Esta disciplina objetiva a reflexão e maior conhecimento sobre dois temas que fazem parte do cotidiano dos profissionais de saúde: as práticas pedagógicas em saúde e as tecnologias para abordagem ao indivíduo, família e comunidade. Os principais conceitos pertinentes a cada um deles são apresentados, a partir de situações vivenciadas por profiss...
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Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)01/Dec/2018Videoaula sobre a definição de campo e núcleo e as atribuições comuns e específicas de cada profissional na equipe.
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Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)06/Feb/2021Esta disciplina tem como objetivo a discussão do processo do planejamento em saúde, desde a identificação dos problemas de saúde até o monitoramento e avaliação das ações nesse setor, e de sua importância como instrumento para a reorganização do processo de trabalho da equipe de Saúde da Família. Está composto de cinco unidades: 1 Planejamento...
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Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)04/Dec/2019Nesta unidade, nós vimos que com avaliação é possível entender melhor nosso processo de trabalho, comparar nossos resultados com os objetivos pretendidos, corrigir problemas durante a execução das ações, propor mudanças que melhorem nossa atuação. E, mais que isso, que a avaliação pode e deve fazer parte do cotidiano de seu trabalho. Entretanto,...
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Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)04/Dec/2019O olhar ampliado sobre o processo saúde-doença remete a um modelo de atenção pautado pela vigilância em saúde, pela integralidade da atenção, pela atuação interdisciplinar e multiprofissional e pelas ações que extrapolam o setor saúde. Ressaltamos a importância da horizontalidade nos processos decisórios, sejam eles de natureza administrativa o...
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Núcleo Telessaúde Estadual do Maranhão (UFMA)12/Dec/2019O vídeo fala sobre a política de saúde da pessoa idosa e paradigma da capacidade funcional, estatuto do idoso, abordagem global interdisciplinar etc..
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Núcleo Telessaúde Estadual de Santa Catarina (UFSC)05/Jun/2020O Acolhimento é um fundamento e uma diretriz que possibilita o acesso universal e contínuo a serviços de saúde por meio de ferramentas que promovem vínculo, corresponsabilização utilizando a escuta qualificada, avaliação integral de necessidades de saúde e análise de vulnerabilidade. Porém existe um grande vácuo nesta discussão sobre como atende...
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Núcleo Telessaúde Estadual de Santa Catarina (UFSC)05/Jun/2020Para melhorar efetivamente os indicadores de saúde de uma determinada população, a equipes de Atenção Básica precisam desenvolver ações que permitam um melhor controle dos problemas, prevenção de doenças, e que, sobretudo, melhorem a condição de vida das pessoas. As atividades de grupo têm o potencial de atingir parcelas populacionais que necess...