Página de busca














Adicionar novo filtro:

52 RESULTADOS (21 a 30)
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    22/Sep/2014
    Material utilizado na unidade 1 do Curso Autoinstrucional de Capacitação em Atenção Integral à Saúde da Criança II, produzido pela UNA-SUS/UFMA e voltado para médicos que atuam na Atenção Básica. Este material apresenta orientações para prevenção de acidentes à criança no decorrer do seu crescimento e desenvolvimento.
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    21/Aug/2014
    Tópico 1- Comunicação com a criança e a família O tópico propõe que desde a concepção a criança sofre as consequências das condições sociais, históricas e familiares e que estas influenciam no processo saúde-doença, cabendo aos profissionais de AB, ESF e NASF, acompanhar toda a família, estabelecendo vínculos e utilizando perguntas-gatilho, com...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    21/Aug/2014
    Tópico 1 – Grupo domiciliar de aleitamento materno para as famílias da comunidade de Vila Vintém O tópico relata o trabalho de AB, iniciado na Vila Vintém (RJ) em 2005, por 5 Agentes Comunitárias de Saúde, após a observação de crescente quantidade de casos de gravidez na adolescência, visando incentivar o aleitamento materno e difundir informaç...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    21/Aug/2014
    Tópico 1 – Interpretação de gráficos de crescimento e desenvolvimento O tópico aborda as questões mais comuns relativas ao cotidiano da atenção integral a saúde da criança, nos aspectos relativos ao crescimento, ao desenvolvimento e à alimentação infantil procurando ampliar padrões de percepção e avaliação de mudanças referentes a cada faixa e...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    27/Sep/2012
    Neste objeto, o enfoque inicial é o desenvolvimento humano e como as experiências de vida da primeira infância são fundamentais para uma vida adulta saudável, visando organizar essas experiências de criança de tal maneira que sua condição biológica para um ser da cultura, com identidade e subjetividade próprias e singulares seja atingida. Segue ...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    27/Sep/2012
    Ele começa apontando a importância da promoção da saúde em creches, e registra que o fato da criança estar matriculada e frequentar ambientes coletivos favoráveis ao desenvolvimento, já promove sua saúde, além de propiciar à mãe a oportunidade de entrar no mercado de trabalho. As políticas relativas à alimentação infantil são destacadas, mostran...
  • Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)
    03/Apr/2014
    Questões objetivas sobre os conteúdos abordados no caso clínico Danrley, realizando uma avaliação do aluno que realizou o módulo, bem como realizando uma revisão sobre os conteúdos apresentados nas questões.
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    27/Sep/2012
    O objeto inicia questionando o quanto as crianças sofrem influência do ambiente em que vivem e os efeitos disso no processo saúde-doença, além do quanto os profissionais de saúde podem contribuir para o aprendizado de práticas saudáveis desde as primeiras etapas da infância. Discorre sobre e estabelecimento de limites como sendo imprescindível p...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    27/Sep/2012
    Este objeto inicia abordando o fato de que a criança é parte integrante da sociedade onde foi gerada, e que a família é considerada a primeira unidade de cuidado de seus membros, e que deve ser a grande aliada dos profissionais de saúde. Menciona a comunicação acolhedora necessária e o vínculo especial com todos, para melhor conhecer a dinâmica ...
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    10/Sep/2014
    Material utilizado na página 09 da unidade 1 do Curso Autoinstrucional de Capacitação em Atenção Integral à Saúde da Criança II, produzido pela UNA-SUS/UFMA e voltado para médicos que atuam na Atenção Básica. Este material descreve os aspectos do desenvolvimento de crianças de 15 dias, de 3, 6, 9 e 12 meses, além de sugestões para investigação, ...