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75 RESULTADOS (21 a 30)
  • Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/Fiocruz)
    11/May/2015
    Módulo que, sob ótica da Promoção da Saúde, aborda situações vivenciadas no consultório, na visita domiciliar, em reuniões de equipe, na escola, na rua, no Nasf, em fóruns e conselhos dentro e fora do sistema de saúde e que abordam problemas de saúde pública como a hipertensão e diabetes, obesidade, violência, tuberculose, acidentes, enchentes,...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    02/Jan/2014
    O objeto inicia comentando que os espaços possíveis para o encontro entre os profissionais de saúde e a população são inúmeros, tanto dentro como fora das unidades de saúde, espaços individuais e os coletivos, e lembra que cada encontro desses é uma oportunidade para o exercício de ação ou relação educativa, além de ressaltar que o atendimento i...
  • Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)
    23/Jul/2015
    Exercícios de Verdadeiro ou Falso, elaborados com base na aula que aborda a importância do acompanhamento, por parte do agente comunitário de saúde nas orientações e cuidados com os pés das pessoas com diabetes, produzida pela UNASUS UFCSPA para o curso QUALIDIA.
  • Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)
    29/Jun/2015
    Exercícios de Verdadeiro ou Falso com 11 questões objetivas, referentes à unidade 1 do módulo “O Cuidador” do curso de Atenção Domiciliar. Material produzido pela UNASUS/UFCSPA, no ano de 2013.
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    02/Jan/2014
    Este objeto inicia propondo que o processo educativo não deve impor mudanças na maneira de pensar e de agir do indivíduo, mas sim contribuir para que ele reflita, considere as informações, revise e investigue os dados, numa busca constante de novos significados. Comenta ainda que uma proposta educativa é um método dialético no qual os sujeitos s...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    02/Jan/2014
    Este objeto começa enfatizando de que é fundamental a participação comunitária nas práticas educativas em saúde para que estas sejam construídas em bases críticas, libertadoras, dialógicas e transformadoras de realidade. Continua mostrando a extrema importância das sete teses propostas para fomentar a participação comunitária no âmbito da educaç...
  • Secretaria Executiva da UNA-SUS
    18/May/2012
    Revisão do módulo 1, da unidade 1, do curso Ações para o controle da tuberculose na atenção básica. Apresenta informações sobre a tuberculose como um problema de saúde pública. Descreve os fatores de vulnerabilidade, sua relação com o HIV e os condicionantes sociais, e as metas da OMS no combate à doença. O recurso lista ainda informações sobre ...
  • Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)
    02/Apr/2014
    Perguntas de múltipla escolha que abordam a política de educação permanente do Ministério da Saúde, assim como o conceito, o método e a aplicação do planejamento estratégico-participativo.
  • Universidade Federal do Ceará (UFC)
    18/May/2012
    Promove uma reflexão sobre a atenção à saúde da mulher, na perspectiva da Estratégia Saúde da Família, na busca pela melhoria das condições de vida e saúde das mulheres brasileiras, mediante a garantia de direitos legalmente constituídos e ampliação do acesso aos meios e serviços de promoção, prevenção, assistência e recuperação da saúde em todo...