Página de busca





Adicionar novo filtro:

770 RESULTADOS (551 a 560)
  • Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)
    25/Jun/2016
    O presente projeto teve por finalidade apresentar uma proposta de intervenção no tratamento da hanseníase no Município de Rolim de Moura, estado de Rondônia, cujo objetivo foi o diagnóstico precoce dos pacientes com hanseníase e início imediato do tratamento, visando à prevenção de incapacidades físicas. Para maior controle com relação aos casos...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    12/Jul/2016
    Este material aborda qual a influência da cultura intrínseca do usuário em relação ao conceito de doença no contexto socio-cultural do uso do medicamento, além de introduzir os conceitos humanistas sob a perspectiva da antropologia buscando ampliar a visão e sensibilizar os profissionais da saúde sobre a importância dessa ciência tornando mais ...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    30/Jun/2016
    Neste material, o aluno é apresentado à 2ª edição do Curso de Gestão da Assistência Farmacêutica – EaD e poderá refletir sobre a complexidade do cotidiano da gestão da Assistência Farmacêutica. O conteúdo permite que conhecer a origem e a estrutura proposta para o Curso, metodologia de avaliação do processo de aprendizagem, bem como um breve co...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    30/Jun/2016
    O conteúdo trata dos referenciais aplicados no Curso para a gestão da assistência farmacêutica, onde gestão é entendida como um processo técnico, político e social. Define e diferencia os conceitos de gestão e gerência, e identifica os requisitos para a gerência.
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    12/Jul/2016
    A evolução da prática profissional da farmácia passou por diversas fases até o surgimento da atenção farmacêutica como prática profissional. É nesse sentido que esta Unidade começa sua abordagem, a qual resgata a prática clínica da farmácia e a evolução dos conceitos de atenção farmacêutica. Na lição seguinte o objetivo é que o aluno compreenda ...