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85 RESULTADOS (21 a 30)
  • Souza, Ana Izabel Jatobá de
    27/Sep/2012
    Ele começa apontando a importância da promoção da saúde em creches, e registra que o fato da criança estar matriculada e frequentar ambientes coletivos favoráveis ao desenvolvimento, já promove sua saúde, além de propiciar à mãe a oportunidade de entrar no mercado de trabalho. As políticas relativas à alimentação infantil são destacadas, mostran...
  • Souza, Ana Izabel Jatobá de
    27/Sep/2012
    Este objeto inicia abordando o fato de que a criança é parte integrante da sociedade onde foi gerada, e que a família é considerada a primeira unidade de cuidado de seus membros, e que deve ser a grande aliada dos profissionais de saúde. Menciona a comunicação acolhedora necessária e o vínculo especial com todos, para melhor conhecer a dinâmica ...
  • Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre - UNA-SUS/UFCSPA
    02/Apr/2014
    Perguntas verdadeiro ou falso que abordam a etiologia, o diagnóstico e o tratamento de xerostomia no idoso.
  • Universidade Federal do Maranhão (UNA-SUS/UFMA)
    02/Apr/2018
    Este recurso educacional integra o conjunto de objetos autoinstrucionais ofertados pela UNA-SUS/UFMA na área temática de Nefrologia. Trata-se de um e-book que visa promover a compreensão sobre a epidemiologia, estadiamento e diagnóstico precoce da DRC em crianças. O material descreve as principais patologias que acometem esta população e apresen...
  • Núcleo Telessaúde Estadual do Rio Grande do Sul
    05/Jul/2017
    Este vídeo integra o Curso EAD Odontopediatria, desenvolvido pelo TelessaúdeRS-UFRGS com o Programa de Pós-Graduação em Odontologia da UFRGS. O vídeo tem como temas principais os princípios restauradores e os materiais utilizados em odontopediatria.
  • Carcereri, Daniela Lemos
    01/Oct/2012
    No início deste objeto é indicado navegar pelos quadros que sintetizam os principais agravos à saúde bucal infantil. O objeto inteiro sintetiza os fatores de risco relacionados a cada um dos problemas, indicando os sinais e exames complementares que podem facilitar o diagnóstico e as formas de tratamento recomendadas para cada um. Detalha cada u...
  • Carcereri, Daniela Lemos
    01/Oct/2012
    O objeto começa com a ideia de que as atividades coletivas em saúde bucal estão relacionadas diretamente com trabalho em escolas. Mostra que a escola transformou-se em espaço da educação do autocuidado e da saúde, que passou a ser um tema que permeia todo o currículo escolar. Segue mostrando que os alunos são instruídos para práticas favoráveis ...
  • Carcereri, Daniela Lemos
    01/Oct/2012
    O objeto coloca a importância do trabalho com grupos nas ações de saúde coletiva na ESF, justamente por possibilitar o diálogo, a troca de experiências e a construção de conhecimentos, inclusive sendo fundamental por desenvolver ações dirigidas a pais, cuidadores e familiares da criança, porém, mostra que a dificuldade é envolver a família nesse...
  • Carcereri, Daniela Lemos
    01/Oct/2012
    Este objeto inicia afirmando que é necessário o compartilhamento das informações, no mínimo entre o médico e o enfermeiro, embora outros profissionais da saúde também devam ser considerados, lembrando que estratégias que permitam incluir os cuidados à saúde bucal na rotina de cuidados à criança devam ser sempre desenvolvidas. Segue mostrando as ...
  • Carcereri, Daniela Lemos
    01/Oct/2012
    O objeto inicia indagando sobre as dificuldades do estabelecimento de um fluxo de encaminhamento de pacientes para a atenção secundária ou terciária e seu retorno, o que se faz necessário para que o sistema de encaminhamentos funcione e a qual a contribuição dos profissionais da saúde para isso. Lembra que a saúde bucal na ESF extrapola o limite...