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943 RESULTADOS (931 a 940)
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    27/Sep/2012
    Ele inicia com a afirmação de que a visita domiciliar contribui para o levantamento de problemas, depois coloca situações específicas onde deve ocorrer a visita domiciliar. Nas primeiras 24 horas após o parto como uma maneira de criar vínculo e avaliar precocemente problemas, nas situações de risco e suspeita de maus tratos, má adesão a tratamen...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    27/Sep/2012
    Este objeto inicia ressaltando o ponto importante que é o preenchimento da caderneta de saúde da criança, e mostra a necessidade de discutir com toda a equipe cada um dos pontos abordados pela caderneta de saúde usada no município, como também a importância da discussão sobre o fluxograma de abordagem de risco à saúde da criança. Continua mostr...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    27/Sep/2012
    O objeto inicia indicando que a enfermagem precisa saber avaliar a criança de acordo com a sua faixa etária e identificar os sinais de risco. Em seguida classifica as infecções respiratórias e as identifica como as de maior prevalência na ateção à criança, indica os sinais de risco para tomada de decisão e destaca a importância do acompanhamento...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    27/Sep/2012
    Tratando de crescimento e desenvolvimento infantil, o objeto inicia afirmando que esses dois itens acontecem de maneira previsível, ordenada e progressiva. Segue com um destaque sobre a suscetibilidade a processos infecciosos das crianças de até 10 anos por conta da imaturidade do sistema linfóide. Na sequência são demonstradas em um diagrama as...
  • Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
    27/Jun/2012
    Darlene e Darnley são esposa e filho do Samuel, caso apresentado em outro momento do curso. Tem enfoque num contexto de cuidado materno-infantil do qual surgem vários outros temas a serem discutidos. Permite, portanto, uma reflexão sobre a complexidade que há nas consultas em atenção primária ao se abordarem as pessoas de forma integral, entende...
  • Secretaria Executiva da UNA-SUS
    25/Jun/2012
    Revisão do módulo 2, da unidade 3, do curso de Ações para o controle da tuberculose na atenção básica. O recurso apresenta informações básicas para a atividade de identificação e avaliação de contatos de casos de tuberculose e as etapas em que consiste essa atividade. O fluxograma completo para investigação dos contatos adultos e em crianças e o...
  • Secretaria Executiva da UNA-SUS
    25/Jun/2012
    Revisão do módulo 1, da unidade 3, do curso Ações para o controle da tuberculose na atenção básica. O recurso apresenta os princípios básicos para tratamento da tuberculose e a maneira de estimular o paciente na adesão ao tratamento. Indicações de início de tratamento na atenção básica, os esquemas básico de medicamentos indicados e sua variante...
  • Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
    24/Apr/2012
    O caso Maria do Socorro traz à tona um dos problemas que se mostrou mais vulnerável à estruturação da atenção básica através da ESF: mortalidade materno - infantil. Com a situação de uma gestante com múltiplos problemas, chama atenção para a importância da vigilância em saúde e responsabilidade territorial das equipes de ESF mediante situações ...
  • Fundação Oswaldo Cruz - Unidade Cerrado Pantanal
    28/Mar/2012
    Tratar da questão da assistência multidisciplinar à saúde é um desafi o, pois traz à tona a necessidade do trabalho em equipe e do trabalho com uma visão holística, integral do ser humano. Para tanto, há que se envolver o conhecimento de diversas disciplinas, não apenas no campo da saúde, mas também no campo das ciências humanas e das ciências...
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    06/Mar/2012
    Este módulo integra o curso de Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família. Tem como objetivo fornecer subsídios para que se possa atuar na área de abrangência, identificando, intervindo e prevenindo os principais agravos nutricionais na infância/adolescência. Esta unidade está dividida em 4 seções onde serão discutidas: Seção 1 - Desnu...