Página de busca
Refinar busca
- Area Temática
- 16 Vigilância em Saúde
- 15 Doenças Crônicas
- 9 Políticas de Saúde e Planejamento
- 9 Saúde da Mulher
- 8 Saúde Mental
- . próximo >
- Público-alvo: ocupação
- 37 Enfermeiros e afins
- 27 Médicos
- 22 Médicos clínicos
- 21 Cirurgiões-dentistas
- 18 Assistente social
- . próximo >
60 RESULTADOS (11 a 20)
-
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)06/Feb/2021Este infográfico integra o curso Propedêutica Cardiovascular na Atenção Básica. São apresentados ao aluno os principais sinais e sintomas do aparelho cardiovascular, mostrando suas características e sua importância dentro do contexto da anamnese e do exame físico voltado para detecção de alterações cardiovasculares
-
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)06/Feb/2021Esta disciplina tem como objetivo a discussão do processo do planejamento em saúde, desde a identificação dos problemas de saúde até o monitoramento e avaliação das ações nesse setor, e de sua importância como instrumento para a reorganização do processo de trabalho da equipe de Saúde da Família. Está composto de cinco unidades: 1 Planejamento...
-
Universidade Federal do Maranhão (UFMA)06/Feb/2021Este recurso educacional integra a Trilha de Aperfeiçoamento em Redes de Atenção à Saúde ofertada pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um e-book que visa a promover a compreensão sobre a organização da assistência na perspectiva de Redes de Atenção à Saúde (RAS). Aborda-se o conceito de RAS, suas características, seus fundamentos e atributos, seus ele...
-
Universidade Federal do Maranhão (UFMA)06/Feb/2021Este recurso educacional integra a Trilha de Aperfeiçoamento em Redes de Atenção à Saúde ofertada pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um curso autoinstrucional, com carga horária sugerida de 30 horas. O curso é composto por 4 unidades educacionais e tem como objetivo analisar o contexto de organização e funcionamento da Rede Cegonha, com a finalidade...
-
Universidade Federal do Maranhão (UFMA)06/Feb/2021Este recurso educacional integra a Trilha de Aperfeiçoamento em Redes de Atenção à Saúde ofertada pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um infográfico interativo cujo objetivo é descrever o processo de implantação e monitoramento da Rede Cegonha no âmbito regional.
-
Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)05/Jun/2020O módulo trata da nova ferramenta de trabalho que esta sendo implantada no país, o e-SUS, que visa qualificar a Atenção Primária a Saúde a partir de um sistema de informações inovador que unifica os dados e as informações tornando-os de fácil acesso, possibilitando um atendimento mais resolutivo e equânime ao usuário do Sistema Único de Saúde.
-
Núcleo Telessaúde Estadual de Santa Catarina (UFSC)05/Jun/2020Para melhorar efetivamente os indicadores de saúde de uma determinada população, a equipes de Atenção Básica precisam desenvolver ações que permitam um melhor controle dos problemas, prevenção de doenças, e que, sobretudo, melhorem a condição de vida das pessoas. As atividades de grupo têm o potencial de atingir parcelas populacionais que necess...
-
Universidade Federal do Maranhão (UFMA)25/Jun/2019Este recurso educacional integra o conjunto de objetos na área temática de Saúde Mental, ofertados pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um curso autoinstrucional, com carga horária sugerida de 45 horas. O curso é composto por uma unidade educacional e visa promover a compreensão sobre os cuidados colaborativos em Saúde Mental na Atenção Primária, o si...
-
Universidade Federal do Maranhão (UFMA)25/Jun/2019Este recurso educacional integra o conjunto de objetos na área temática de Saúde Mental, ofertados pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um curso autoinstrucional, com carga horária sugerida de 45 horas. O curso é composto por uma unidade educacional e visa apresentar as tecnologias do cuidado integral em saúde relacionadas ao manejo do paciente e famí...
-
Universidade Federal do Maranhão (UFMA)25/Jun/2019Este recurso educacional integra o conjunto de objetos na área temática de Saúde Mental, ofertados pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um curso autoinstrucional, com carga horária sugerida de 45 horas. O curso é composto por uma unidade educacional e visa abordar o conceito de Transtornos Mentais Comuns (TMC), a sua relação com os determinantes socia...