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153 RESULTADOS (1 a 10)
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
    15/May/2015
    Espera-se que o profissional tenha incrementado seus conhecimentos, habilidades e atitudes para atuar politicamente em defesa da consolidação do SUS e da Saúde da Família e, também, que seja capaz de aplicar os conceitos e princípios mais estratégicos da APS na organização do processo de trabalho na SF.
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
    15/May/2015
    Pesquisar na literatura científica, bases para seu projeto de intervenção; Realizar a atividade 2 para sistematizar os resultados encontrados, construindo assim, seu referencial teórico;Organizar Descrever os passos metodológicos do seu projeto de intervenção;Construir a introdução e a conclusão do seu trabalho.
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    02/Jan/2014
    O objeto inicia comentando que os espaços possíveis para o encontro entre os profissionais de saúde e a população são inúmeros, tanto dentro como fora das unidades de saúde, espaços individuais e os coletivos, e lembra que cada encontro desses é uma oportunidade para o exercício de ação ou relação educativa, além de ressaltar que o atendimento i...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    02/Jan/2014
    O objeto inicia observando que para um bom funcionamento das UBSs é necessário suporte administrativo, condições adequadas de infra-estrutura, além de instrumentos de organização e de gestão de pessoas. Detalha a estrutura física, desde a sua funcionalidade e adequação da USB ao atendimento da população adstrita, sua aderência às resoluções cabí...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    02/Jan/2014
    O objeto inicia mostrando que além do processo de planejamento governamental ser o ponto de partida dos projetos e ações inscritos no PPA e na Programação Anual de Saúde, é importante garantir a máxima transparência na utilização dos recursos públicos, e detalha o principal instrumento de gestão financeira e contábil, o Fundo de Saúde. Explica o...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    02/Jan/2014
    Este objeto inicia propondo que o processo educativo não deve impor mudanças na maneira de pensar e de agir do indivíduo, mas sim contribuir para que ele reflita, considere as informações, revise e investigue os dados, numa busca constante de novos significados. Comenta ainda que uma proposta educativa é um método dialético no qual os sujeitos s...
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
    02/Jan/2014
    O objeto começa por explicar que neste estudo priorizou as atividades cujos efeitos se distribuem de forma geral sobre o sistema municipal de saúde, justamente porque elas produzem impacto positivo sobre o desempenho global do sistema. Discorre sobre a complexidade e amplitude de uma gestão municipal e ressalta a responsabilidade sanitária sobre...