Página de busca
Refinar busca
- Acervo
- 12 Texto
- 8 Vídeo
- 3 Material multimídia
- Area Temática
- 29 Educação em Saúde
- 28 Políticas de Saúde e Planejamento
- 28 Vigilância em Saúde
- 26 Acidentes e Violência
- 26 Urgência e Emergência
- . próximo >
- Público-alvo: ocupação
- 32 Médicos clínicos
- 24 Biomédicos
- 24 Biólogos e afins
- 24 Engenheiros de produção, qualidad...
- 24 Engenheiros químicos e afins
- . próximo >
- Tipo de recurso
- 12 Texto
- 8 Material multimídia
- 7 Vídeo
- 3 Animação
- 3 Backup de Moodle
- . próximo >
33 RESULTADOS (1 a 10)
-
Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)20/Dec/2022O vídeo produzido através modelo POWTOON, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das platafo...
-
Universidade Federal do Maranhão (UFMA)22/Sep/2022Este recurso educacional compõe o curso Cuidado aos Pacientes Vítimas de Queimadura ofertado pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um vídeo com objetivo de levar o leitor compreender como evitar acidentes com queimaduras (em casa, com eletricidade, com produtos inflamáveis) e o que fazer em caso de incêndio. Além deste, há mais recursos relacionados ao...
-
Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)06/Apr/2022Vídeo produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataformas...
-
Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)06/Apr/2022Vídeo produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataformas agr...
-
Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)28/Dec/2020BRINCANDO SEM APERREIO é um ebook que representa uma estratégia de educação em saúde. Foi produzido no Núcleo Estadual de Telessaúde da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) e o Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Básica e Saúde da Família de Jaboatão dos Guararapes, com objetivo de divulgar orientações sobre cuidad...
-
Núcleo Telessaúde Estadual do Maranhão (UFMA)12/Dec/2019O vídeo fala sobre a política de saúde da pessoa idosa e paradigma da capacidade funcional, estatuto do idoso, abordagem global interdisciplinar etc..
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)21/Dec/2016Material da unidade 02 do Curso de Capacitação a Distância em Saúde, Desastres e Desenvolvimento do IESC/UFRJ, com enfoque teórico-prático. Apresenta evolução do pensamento sobre o modelo de atuação em desastres e, especialmente, o perfil da ocorrência desses eventos são essenciais para o desenvolvimento de ações adequadas às necessidades das re...
-
Universidade Federal do Maranhão (UFMA)27/Apr/2015Material utilizado no módulo de Clínica da Atenção Psicossocial do curso de capacitação em Saúde Mental produzido pela UNA-SUS/UFMA. Aborda o papel do enfermeiro na assistência de pacientes com transtorno mental.
-
Núcleo Telessaúde Estadual de Santa Catarina12/Nov/2014A abordagem de dependentes de drogas ilícitas e suas famílias é um grande desafio para Atenção Primária. Veremos qual o papel da atenção primária nessa abordagem e como podemos fazer uma abordagem da família e da pessoa dependente de drogas. Serão discutidos aspectos relacionados a atribuição da equipe de saúde, acolhimento ao usuário, abordagem...
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)13/Mar/2014O Curso de Capacitação a Distância em Saúde, Desastres e Desenvolvimento do IESC/UFRJ tem um enfoque teórico-prático. A estratégia pedagógica escolhida para o curso se baseia na associação de textos teóricos com o estudo de casos. Visa oferecer conhecimentos e ferramentas que permitam formular e implementar planos e programas de redução do ris...