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Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)04/May/2023Essa Comunidade conta com parceiros institucionais como a Universidade de Pernambuco (FENSG/UPE) e o MORHAN, fruto de cooperações técnicas. Este ambiente foi construído para compartilhar conteúdos que podem subsidiar ações de educação em saúde, visando a qualificação do cuidado à pessoa com hanseníase na Atenção Primária à Saúde (APS). A comunid...
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Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)24/Apr/2023Sob a coordenação da Dra Letícia Katz, esse recurso educacional faz parte de uma cooperação técnica entre a SES/PE e a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), por meio do "Projeto Útero é Vida". Reúne conteúdos atualizados acerca da vigilância em saúde, atenção primária, assistência, regulação, gestão do trabalho e educação em saúde, com ênfa...
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Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)03/Sep/2022Vídeo produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataformas...
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Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)07/Jun/2022Vídeo produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataformas agr...
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Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)02/May/2022Vídeo foi produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1. análise das características do público-alvo (população em geral); 2. identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3. criação de conteúdo; 4. disponibilização do conteúdo; 5. avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das p...
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Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)25/Apr/2022A dengue é uma doença febril grave causada por um arbovírus - vírus transmitidos por picadas de insetos, especialmente os mosquitos. Existem quatro tipos de vírus de dengue (sorotipos 1, 2, 3 e 4). A infecção por um sorotipo gera imunidade permanente para ele, porém cada pessoa pode ter os 4 sorotipos da doença.O transmissor da doença é o mosqui...
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Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)25/Apr/2022Vídeo produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataforma...
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Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)25/Apr/2022A Unidade Básica de Saúde Vila Dirce localizada em Carapicuíba vem apresentando em 2019 e 2020 um problema bastante comum: a dengue. O município apresentou, segundo dados da Vigilância Epidemiológica, no ano de 2019, 2.300 registros de dengue entre janeiro e outubro. A proposta aqui apresentada objetiva desenvolver ações de prevenção e combate a...
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Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)19/Apr/2022Backup do moodle da disciplina Rede de atenção: saúde mental [2020]. Como forma de discutir e avaliar a saúde mental esta disciplina foca nos problemas e situações clínicas prevalentes no atendimento na Rede de Atenção à Saúde (RAS), em especial na Atenção Básica tendo como referência o território de uma Equipe de Saúde Família (eSF). Aborda uma...
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Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)18/Apr/2022A hipertensão arterial sistêmica junto com os fatores de risco associados constitui atualmente um problema de saúde pública mundial. Estudos afirmam que uma pessoa entre cada três é hipertensa, e o desconhecimento sobre a doenças e a prevenção da mesma influencia de maneira negativa nas estatisitcas atuais e na comorbidade da doença. O presente ...