Página de busca
Refinar busca
- Acervo
- 59 Vídeo
- Area Temática
- 39 Atenção Primária / Saúde da Família
- 39 Promoção da Saúde
- 22 Políticas de Saúde e Planejamento
- 22 Telessaúde / Telemedicina
- 12 Vigilância em Saúde
- . próximo >
- Público-alvo: ocupação
- 51 Enfermeiros e afins
- 41 Psicólogos e psicanalistas
- 39 Fonoaudiólogos
- 39 Nutricionistas
- 38 Médicos clínicos
- . próximo >
59 RESULTADOS (1 a 10)
-
Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)03/May/2024Conteúdo de mídia em formato de vídeo educativo para o YouTube, produzido e editado através da plataforma Canva; foram realizadas pesquisas bibliográficas para posterior elaboração de roteiro, realizado pela equipe após discussão e correções posteriores; A gravação do áudio foi realizada pelo próprio Smartphone; estruturação do conteúdo e áudio ...
-
Instituto Gonçalo Moniz - Fiocruz Bahia30/Jan/2023Qualificar os profissionais para planejar, conduzir e avaliar protocolos clínicos, bem como gerenciar centros de pesquisa clínica, proporcionando um cenário favorável ao incremento da área na região
-
Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)20/Dec/2022O vídeo produzido através modelo POWTOON, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das platafo...
-
Universidade Federal do Maranhão (UFMA)07/Nov/2022Este recurso educacional compõe o curso Cuidado em Situações Frequentes de Dor ofertado pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um vídeo com objetivo de levar o telespectador compreender sobre as diferenças da concepção e da fisiopatologia entre as dores agudas e dores crônicas. Além deste, há mais recursos relacionados ao curso fornecendo conteúdos inte...
-
Universidade Federal do Maranhão (UFMA)16/Aug/2022Este recurso educacional compõe o curso Comunicação Efetiva com a Pessoa com Deficiência Auditiva e Surda na Atenção Primária à Saúde ofertado pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um vídeo com objetivo de apresentar o Módulo “Comunicação, perda auditiva e atenção à saúde da pessoa com deficiência auditiva e surda: uma inter-relação necessária" e a int...
-
Universidade Federal do Maranhão (UFMA)16/Aug/2022Este recurso educacional compõe o curso Comunicação Efetiva com a Pessoa com Deficiência Auditiva e Surda na Atenção Primária à Saúde ofertado pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um vídeo com objetivo de apresentar ao telespectador o Módulo "'Surdo-mudo' é coisa do passado: desmistificando a comunicação com a pessoa com deficiência auditiva e surda" ...
-
Universidade Federal do Maranhão (UFMA)16/Aug/2022Este recurso educacional compõe o curso Comunicação Efetiva com a Pessoa com Deficiência Auditiva e Surda na Atenção Primária à Saúde ofertado pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um vídeo com objetivo de apresentar os conteúdos abordados no módulo 3 "Promovendo mudanças: comunicação inclusiva nos serviços de Atenção Primária à Saúde” do curso, assim...
-
Universidade Federal do Maranhão (UFMA)16/Aug/2022Este recurso educacional compõe o curso Comunicação Efetiva com a Pessoa com Deficiência Auditiva e Surda na Atenção Primária à Saúde ofertado pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um vídeo com objetivo de levar o telespectador a compreender sobre a classificação da perda auditiva quanto ao grau (leve, moderada, severa e profunda). Além deste, há mais ...
-
Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)04/Aug/2022O vídeo produzido através modelo POWTOON, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataformas...
-
Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)07/Jun/2022Vídeo produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataformas agr...