Página de busca











Adicionar novo filtro:

342 RESULTADOS (1 a 10)
  • Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)
    03/Sep/2022
    Vídeo produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataformas...
  • Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)
    07/Jun/2022
    Vídeo produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataformas agr...
  • Universidade Federal de Alagoas (UFAL)
    02/May/2022
    Trata-se de um plano de intervenção que propõe ações para melhorar a adesão ao resgate do grupo de gestantes residentes da área de abrangência da equipe Hélio 1, da Estratégia Saúde da Família Adailton Barbosa de Carvalho, no município de São Miguel dos Campos, Alagoas. As estratégias propostas podem contribuir para facilitar a transmissão de in...
  • Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)
    02/May/2022
    Vídeo foi produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1. análise das características do público-alvo (população em geral); 2. identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3. criação de conteúdo; 4. disponibilização do conteúdo; 5. avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das p...
  • Núcleo Estadual de Telessaúde de Pernambuco (NET SES/PE)
    25/Apr/2022
    Vídeo produzido através modelo ADDIE, que compõe 5 fases: 1.análise das características do público-alvo (população em geral); 2.identificação dos objetivos de aprendizagem para planejamento das necessidades de conteúdo; 3.criação de conteúdo; 4.disponibilização do conteúdo; 5.avaliação dos feedbacks e dados coletados por meio das plataforma...
  • Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
    25/Apr/2022
    A realização do atendimento ao pré-natal é uma das funções primordiais da atenção primária. Compreende proporcionar a gestante um atendimento integral, objetivando o nascimento de uma criança saúdavel e um parto seguro, sem risco a mulher. O objetivo desta pesquisa é iniciar um grupo de gestantes, trabalhando a educação em saúde através de pales...
  • Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
    25/Apr/2022
    A proposta de intervenção aqui apresentada objetiva-se em trazer conceitos relativos as Infecções do Trato Urinário em gestantes na Unidade de Saúde da Família Vila Zilda Guarujá São Paulo. São alterações muito comum na gestação, com incidência de 5 a 15% das gestantes. Na grande maioria das vezes se apresenta na forma monomicrobiana. Quanto aos...
  • Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
    25/Apr/2022
    A pós graduação em saúde da familia me fez expandir o olhar para diversas áreas da saude dos pacientes. Uma delas  me chamou mais a atenção, devido as inumeras queixas de fogachos, secura vaginal, dispareunia e perda de libido que vinham acompanhadas de questionamentos sobre terapia de reposição hormonal pelas usuários de 40-50 anos. Tendo isso ...
  • Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
    25/Apr/2022
    O presente projeto de saúde no território busca intervir no elevado número de gestantes com infecções do trato urinário (ITUs) de uma Unidade Básica de Saúde. Por meio do método da estimativa rápida e do planejamento estratégico situacional, utilizando como problema base a reunião com a equipe de saúde e eleição democrática, pretende-se desenvol...
  • Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
    25/Apr/2022
    A gestação é um período de plenitude e graça, no entanto, muitas mulheres enfrentam dúvidas e temores. O cuidado na assistência pré natal deve ser de qualidade, de forma a contemplar por meio de relação grupal tanto a competência técnico científico quanto ao relacionamento e as interações entre as gestantes e os profissionais da Unidade Básica A...