Navegando por Instituição: "Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)"
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1600 RESULTADOS
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Gomes, Marta Quintanilha27/Nov/2019Videoaula que aborda o papel e a importância do preceptor na sua função de supervisor docente assistencial, bem como suas competências e relações com a docência e tutoria na área da saúde.
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Gomes, Marta Quintanilha27/Nov/2019Videoaula que aborda a relação entre docência e tutoria, o papel do tutor e sua importância no processo de ensino-aprendizagem do aluno.
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Gomes, Marta Quintanilha02/Feb/2020Videoaula que aborda a relação entre docência e tutoria, o papel do tutor e sua importância no processo de ensino-aprendizagem do aluno.
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Gomes, Marta Quintanilha05/Jun/2020Módulo que aborda aspectos da docência e suas relações com a tutoria à distância e com a preceptoria nos processos de ensino-aprendizagem em saúde. Apresenta videoaulas, atividades avaliativas, leituras sobre o tema, entre outros recursos.
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ENSENAT, BARBARO JESUS CASALES14/Jun/2019O presente projeto de intervenção mostra uma proposta encaminhada à detecção da morbidade oculta de Hipertensão arterial na UBS Bela Vista, município Agua Azul do Norte, Pará, tendo em conta a baixa quantidade de pacientes registrados com a doença em nosso posto de saúde, determinando assim, a prevalência da doença. Persegue-se também a dete...
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LEYVA, DIXANDRA HERNANDEZ27/Jun/2019Trata-se de um estudo de intervenção educativa comunitária sobre diminuição dos fatores de risco para o Diabetes Mellitus, com o objetivo de promover modificações no estilo de vida, fornecer orientação para a prevenção de diabetes e suas complicações aos usuários de uma unidade de saúde da Atenção Primária.
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MAHMUD, IBRAHIM CLOS21/Jun/2019Sabe-se que a sífilis adquirida se configura, atualmente, no cenário epidemiológico gaúcho, como uma doença de extrema importância devido a sua alta prevalência e ascensão. A partir disso, o seguinte projeto visa implementar medidas para aprimorar a assistência dos pacientes com diagnóstico de sífilis adquirida em uma equipe de saúde de Porto Al...
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GAINZA, ANAYAMI BORGES18/Jun/2019A sexualidade, através da história da humanidade, é um tema muito discutido nas etapas da adolescência, que corresponde a um período longo do desenvolvimento humano a grande maioria dos adolescentes inicia a vida sexual cada vez mais cedo, entre 12 e 17 anos e não tem uma adequada orientação sobre os meios de proteção. O objetivo foi realizar um...
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NUNEZ, YANIER GARCIA02/Feb/2020Trata-se de um projeto de intervenção com o objetivo de trabalhar com Adolescentes cadastrados na unidade Ilarina Reis do Agrovila do Mocambo, visando nortear a implantação de ações de promoção à saúde e prevenção de agravos das doenças sexualmente transmissíveis (DST), através do trabalho educativo, não só focalizado isto do ponto de vista clín...
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Pinto, Maria Eugênia Bresolin23/Jan/2018Exercício de múltipla escolha que retoma os conteúdos abordados na aula do e-SUS.
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Pinto, Maria Eugênia Bresolin23/Jan/2018Videoaula dividida em parte I e II que aborda a importância da informatização qualificada do SUS para otimização da gestão do cuidado e otimização do trabalho das equipes de saúde na Atenção Primária.
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Pinto, Maria Eugênia Bresolin05/Jun/2020O módulo trata da nova ferramenta de trabalho que esta sendo implantada no país, o e-SUS, que visa qualificar a Atenção Primária a Saúde a partir de um sistema de informações inovador que unifica os dados e as informações tornando-os de fácil acesso, possibilitando um atendimento mais resolutivo e equânime ao usuário do Sistema Único de Saúde.
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Pinto, Maria Eugênia Bresolin23/Jan/2018Videoaula dividida em parte I e II, que aborda o que é e porque foi implantada a coleta de dados simplificada e o prontuário eletrônico do cidadão.
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Pinto, Maria Eugênia Bresolin23/Jan/2018Notícia fictícia de jornal que aborda o e-SUS como ferramenta de gestão do processo de trabalho na Atenção Primária.
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Dahmer, Alessandra02/Feb/2020Vídeo que apresenta a modalidade de ensino de Educação à Distância, suas características, ferramentas utilizadas e o papel do tutor, como mediador do processo de ensino-aprendizagem, nesta modalidade.
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Ruíz, Geisa Ladrón de Guevara18/Jun/2019A Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS) é uma doença crônica, poligênica e multifatorial não transmissível definida e sustentada por níveis elevados de pressão arterial (PA), sendo para adultos a seguinte medida PA ≥140 mmHg de pressão sistólica e PA ≥ 90 mmHg de pressão diastólica (Costa, 2002). No Brasil como no resto do mundo constitui uma das...
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SANCHEZ, GLEYDIS FELIX27/Jun/2019Trata-se de um projeto de intervenção que objetiva promover ações educativas para os profissionais de saúde, de equipes da Estratégia de Saúde da Família, em Cachoeirinha/RS, de modo a sensibilizar estes profissionais, de forma a ofertar um cuidado mais qualificado à pessoa com Diabetes Mellitus, incluindo a capacidade de orientar uma proposta a...
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Dahmer, Alessandra02/Feb/2020Videoaula que aborda a modalidade da Educação à Distância; sua origem; suas características, ferramentas utilizadas por esta modalidade e a importância do papel do tutor no processo de ensino-aprendizagem.
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Wander, Brenda27/Nov/2019Videoaula que aborda a importância da Educação à Distância como potencializadora da Educação Permanente em Saúde, seus principais conceitos, as ferramentas utilizadas, os atores envolvidos, bem como as dificuldades e potencialidades na prática da Atenção em Saúde.
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RODRIGUEZ, RODOBALDO DUENAS27/Nov/2019Trata-se de um projeto de intervenção com objetivo de fornecer informações referentes à Hipertensão Arterial, mediante ações de promoção da saúde aos pacientes e seus cuidadores com o objetivo de melhorar seus conhecimentos sobre esta doença, diminuindo suas complicações ou agravos a médio e longo prazo.