FICHA TÉCNICA DO RECURSO

A IMPORTÂNCIA DO GRUPO EDUCACIONAL PARA MELHORAR O SCORE DE FRAMINGHAM NA POPULAÇÃO CADASTRADA DA ESF.
O presente estudo tem como objetivo implantar  uma nova rotina na UBS para melhorar a adesão terapêutica.  Esperamos que com a orientação sobre a patologia, os medicamentos e alimentação, por meio de um grupo educacional, melhora a assistência prestada a população.  Além de desenvolver estratégia de promoção e prevenção, contamos com a diminuição do risco cardiovascular nos próximos 10 anos a toda população selecionada no atual projeto.

  • ANTROPOLOGIA, EDUCAÇÃO, SOCIOLOGIA E FENÔMENOS SOCIAIS (I )
  • Educação (I02 )
  • Educação não Profissionalizante (I02.233 )
  • ASSISTÊNCIA À SAÚDE (N )
  • Instituições de Saúde, Recursos Humanos e Serviços (N02 )
  • Serviços de Saúde (N02.421 )
  • Serviços Preventivos de Saúde (N02.421.726 )

  • DOENÇAS (C )
  • Condições Patológicas, Sinais e Sintomas (C23 )
  • Processos Patológicos (C23.550 )
  • Atributos de Doença (C23.550.291 )
  • HOMEOPATIA (HP )
  • Homeopatia (HP1 )
  • Filosofia Homeopática (HP1.007 )
  • Pacientes (HP1.007.262 )
  • Doença (HP1.007.262.808 )
  • HOMEOPATIA (HP )
  • Clínica Homeopática (HP2 )
  • Doença (HP2.029 )
  • HOMEOPATIA (HP )
  • Terapêutica Homeopática (HP3 )

  • PSIQUIATRIA E PSICOLOGIA (F )
  • Comportamento e Mecanismos Comportamentais (F01 )
  • Atitude (F01.100 )
  • Atitude Frente a Saúde (F01.100.150 )
  • PSIQUIATRIA E PSICOLOGIA (F )
  • Comportamento e Mecanismos Comportamentais (F01 )
  • Comportamento (F01.145 )
  • Comportamentos Relacionados com a Saúde (F01.145.488 )
  • ASSISTÊNCIA À SAÚDE (N )
  • Qualidade, Acesso e Avaliação da Assistência à Saúde (N05 )
  • Atenção à Saúde (N05.300 )
  • Atitude Frente a Saúde (N05.300.150 )
https://ares.unasus.gov.br/acervo/static/files/Termos de uso do ARES.pdf
https://ares.unasus.gov.br/acervo/handle/ARES/26153
25/Apr/2022