Página de busca

















Adicionar novo filtro:

21 RESULTADOS (11 a 20)
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    04/Apr/2018
    Curso autoinstrucional, composto por 3 unidades que abordam os métodos diagnósticos para a detecção da doença renal crônica e os principais aspectos clínicos e psicossociais relacionados ao cuidado do paciente. Este recurso educacional integra o conjunto de objetos na área temática de Nefrologia, ofertados pela UNA-SUS/UFMA
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    04/Apr/2018
    Busca-se descrever estratégias para o manejo das doenças renais considerando as suas formas de controle, tratamento e complicações associadas. Este recurso educacional integra o conjunto de objetos na área temática de Nefrologia, ofertados pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um recurso autoinstrucional, com carga horária sugerida de 45 horas, compost...
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    06/Feb/2021
    Este recurso educacional integra o conjunto de objetos sobre Saúde Bucal, ofertados pela UNA-SUS/UFMA. Trata-se de um curso autoinstrucional, com carga horária sugerida de 45 horas. O curso é composto por 2 unidades educacionais e tem como objetivo analisar as dimensões que envolvem o cuidado em saúde bucal para a gestante. São abordados tópico...
  • Núcleo Telessaúde Estadual de Santa Catarina (UFSC)
    05/Jun/2020
    Para melhorar efetivamente os indicadores de saúde de uma determinada população, a equipes de Atenção Básica precisam desenvolver ações que permitam um melhor controle dos problemas, prevenção de doenças, e que, sobretudo, melhorem a condição de vida das pessoas. As atividades de grupo têm o potencial de atingir parcelas populacionais que necess...
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
    03/Apr/2018
    São abordados assuntos como: os métodos de avaliação e diagnóstico nutricional na DRC para o desenvolvimento de estratégias para a prevenção e terapia nutricional para pacientes renais e de grupos de risco; as principais estratégias nutricionais para a realização das orientações referentes a prevenção da doença renal crônica nos principais grupo...
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    13/Apr/2015
    Este material contempla a disciplina optativa " Vigilância à saúde: endemias e epidemias: tuberculose e hanseníase" do Curso de Especialização Estratégia Saúde da Família (2014). Esta disciplina busca incentivar a equipe multidisciplinar das equipes de Saúde da Família a se organizar para o controle da tuberculose e hanseníase. O conteúdo está ...
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    13/Apr/2015
    Este material contempla a disciplina optativa " Rede de atenção: saúde da mulher" do Curso de Especialização Estratégia Saúde da Família (2014). Esta disciplina pretende promover uma reflexão sobre a atenção a saúde da mulher na perspectiva da estratégia, saúde da família, o que implica pensar a mulher para além das suas dimensões biológicas. O ...
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    08/Apr/2015
    Este material compõe a disciplina optativa "Rede de atenção: urgências" do Curso de Especialização Estratégia Saúde da Família (2014). Esta disciplina pretende propiciar o desenvolvimento do raciocínio e a aquisição de habilidades, visando melhorar a competência diante do atendimento a pacientes graves ou na eminência de um evento agudo em qualq...
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    25/Feb/2015
    Este material compõe a disciplina optativa " Rede de atenção: saúde mental " do Curso de Especialização Estratégia Saúde da Família (2014). A disciplina é composta de quatro seções. A primeira apresenta revisão teórica que procura fundamentar as ações de saúde mental realizadas em território. A segunda discute a rede de atenção em saúde mental...
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
    25/Feb/2015
    Este material compõe a disciplina optativa " Rede de atenção: saúde do adulto" do Curso de Especialização Estratégia Saúde da Família (2014). Esta disciplina busca introduzir o profissional de saúde no cenário que envolve seu fazer técnico específico, qual seja, em sua prática cotidiana, envolvendo ações de promoção, proteção, prevenção, cura e ...