Navegando por Palavras-chave DeCS: "Educação a Distância"

340 RESULTADOS (87 a 106)
  • Bolsoni, Carolina Carvalho
    14/May/2014
    O tópico mostra que a elaboração do portfólio resultará em um TCC, apresentando o detalhamento de sua construção que parte da reflexão, de vez que é processual, registrando as mudanças do aluno, os objetos de sua aprendizagem e sua avaliação progressiva individual. Apresenta, também, questões que orientam a construção do portfólio e sua importân...
  • Lindner, Sheila Rubia
    14/May/2014
    O tópico mostra que a elaboração do portfólio resultará em um TCC, apresentando o detalhamento de sua construção que parte da reflexão, de vez que é processual, registrando as mudanças do aluno, os objetos de sua aprendizagem e sua avaliação progressiva individual. Apresenta, também, questões que orientam a construção do portfólio e sua importân...
  • Coelho, Elza Berger Salema
    11/Jul/2012
    No objeto Estudar em EaD é demonstrado a diferença entre estudar e aprender. É explicado que o aluno é o protagonista do processo de ensino e aprendizagem, as habilidades e qualidades que o aluno deve cultivar para superar os desafios de aprender na metodologia de educação a distância. Foi destacado que disciplina, autonomia e colaboração são pa...
  • Miranda, Fernanda Alves Carvalho de
    09/Apr/2014
    Tópico 1 – Como formular um projeto terapêutico singular. O tópico apresenta possibilidades para a efetivação do PTS mostrando, por meio de esquema, o processo geral em quatro movimentos e as suas etapas articuladas, conforme a Portaria MS 2488/11, e a concepção sobre planejamento em saúde, privilegiando o compartilhamento da compreensão do prob...
  • Universidade Federal do Maranhão - UNA-SUS/UFMA
    04/Jul/2014
    Animação utilizada no livro online, unidade 1 - módulo 1 "Introdução a EAD" -, do curso de especialização em Saúde da Família da UNASUS/UFMA voltado para o Programa Mais Médicos. Apresenta as principais diferenças entre o ensino a distância e o ensino presencial em tópicos e de forma interativa.
  • Coelho, Elza Berger Salema
    11/Jul/2012
    Nesse objeto são expostos alguns conceitos sobre a metodologia de educação a distância, onde são destacadas as principais diferenças entre ensino presencial e a distância. É abordado a multidisciplinaridade envolvida em um curso EaD e dos agentes de conteúdo, produção de material e de orientação a aprendizagem atuantes nesse tipo de projeto. Uni...
  • Universidade Federal do Maranhão - UNA-SUS/UFMA
    21/Nov/2014
    Texto que compõe a unidade 1 do módulo “Introdução a EAD” do curso de especialização em Nefrologia Multidisciplinar, produzido pela UNA-SUS/UFMA. Aborda os fundamentos, conceitos e características da EaD, bem como a interação no Ambiente Virtual de Aprendizagem(AVA).
  • Universidade Federal do Maranhão - UNA-SUS/UFMA
    04/Jul/2014
    Conceitua a educação a distância e aborda sua história, dando foco a alguns marcos importantes no Brasil, além de apresentar conceitos básicos do ambiente virtual e os papéis que os discentes, tutores e professores desempenham no processo de aprendizagem. Módulo 1 do curso de especialização em Saúde da Família.
  • Boing, Antonio Fernando
    28/Jun/2014
    O tópico apresenta a definição de epidemiologia, assim como a etimologia do termo e mostra: as áreas de conhecimento que congrega – estatística, ciências da saúde e ciências sociais; suas áreas de atuação – ensino, pesquisa avaliação de procedimentos em serviços de saúde, vigilância diagnóstico e acompanhamento do sistema de saúde; os diferentes...
  • Verdi, Marta Inez Machado
    09/Apr/2014
    Tópico 1 – Definindo o Projeto de Saúde no Território. O tópico mostra o PST como estratégia de orientação e organização do trabalho de equipes de saúde na criação de espaços democráticos de participação social e de emancipação de sujeitos e comunidades por meio da discussão coletiva das necessidades de saúde no território. Trata o PST como cata...
  • Farias, Mareni Rocha
    30/Jun/2016
    Neste material, o aluno é apresentado à 2ª edição do Curso de Gestão da Assistência Farmacêutica – EaD e poderá refletir sobre a complexidade do cotidiano da gestão da Assistência Farmacêutica. O conteúdo permite que conhecer a origem e a estrutura proposta para o Curso, metodologia de avaliação do processo de aprendizagem, bem como um breve co...
  • Oliveira, Vinícius de Araújo
    09/Mar/2022
    Trata-se de um capítulo do livro "II Relato de experiências em tecnologias educacionais do Sistema UNA-SUS 2015". Apresenta um relato acerca da trajetória histórica da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) desde o seu lançamento em junho de 2008, passando pela sua criação por meio de Decreto em dezembro de 2010, sua expansão em 2013, até sua capa...
  • Coutinho, Ana Josiele Ferreira
    27/May/2021
    Aborda o contexto da Educação Permanente em Saúde (EPS) no Brasil, bem como os programas criados para dar suporte e ofertar capacitação aos profissionais de saúde.
  • Souza, Ana Izabel Jatobá de
    21/Aug/2014
    Tópico 1 – Interpretação de gráficos de crescimento e desenvolvimento O tópico aborda as questões mais comuns relativas ao cotidiano da atenção integral a saúde da criança, nos aspectos relativos ao crescimento, ao desenvolvimento e à alimentação infantil procurando ampliar padrões de percepção e avaliação de mudanças referentes a cada faixa e...
  • Souza, Ana Izabel Jatobá de
    21/Aug/2014
    Tópico 1- Comunicação com a criança e a família O tópico propõe que desde a concepção a criança sofre as consequências das condições sociais, históricas e familiares e que estas influenciam no processo saúde-doença, cabendo aos profissionais de AB, ESF e NASF, acompanhar toda a família, estabelecendo vínculos e utilizando perguntas-gatilho, com...
  • Souza, Ana Izabel Jatobá de
    21/Aug/2014
    Tópico 1- Comunicação com a criança e a família O tópico propõe que desde a concepção a criança sofre as consequências das condições sociais, históricas e familiares e que estas influenciam no processo saúde-doença, cabendo aos profissionais de AB, ESF e NASF, acompanhar toda a família, estabelecendo vínculos e utilizando perguntas-gatilho, com...