Página de busca
Refinar busca
- Acervo
- 89 Texto
- 75 Material multimídia
- 51 Vídeo
- 3 Áudio
- 1 Imagem
- Area Temática
- 134 Promoção da Saúde
- 79 Políticas de Saúde e Planejamento
- 52 Saúde Bucal
- 51 Doenças Crônicas
- 39 Saúde da Criança
- . próximo >
- Público-alvo: ocupação
- 204 Enfermeiros e afins
- 147 Médicos clínicos
- 103 Assistente social
- 81 Fisioterapeutas
- 66 Médicos
- . próximo >
- Tipo de recurso
- 88 Texto
- 50 Vídeo
- 44 Pacote Padrão UNA-SUS (PPU)
- 34 Material multimídia
- 30 Backup de Moodle
- . próximo >
257 RESULTADOS (31 a 40)
-
Universidade de Brasília (UnB)07/Nov/2014Neste módulo trabalharemos os princípios da Comunicação em Saúde mediada por Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC). Tem como objetivo introduzir o aluno à utilização das tecnologias de EAD para o desenvolvimento de habilidades e competências para emprego das novas formas de ensinar e aprender, mediadas pelas TICs na informação, educação ...
-
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)06/Aug/2014O objetivo é proporcionar aos profissionais da saúde: a compreensão da importância do emprego dos protocolos em serviços de saúde da rede pública na construção do processo de trabalho e do modelo de atenção em saúde; saber os limites e possibilidades da utilização de protocolos; utilizar protocolos em seu dia-a-dia; identificar as diferenças e a...
-
Universidade Federal do Maranhão (UFMA)09/Feb/2017O recurso mostra que a assistência e o cuidado com a saúde bucal começa desde a fase intrauterina. Assim, a equipe odontopediátrica é instruída a informar às futuras mães sobre esses cuidados a fim de evitar hábitos prejudiciais. Deve informar, também, que o crescimento muscular e ósseo da face do bebê está diretamente relacionado ao posicioname...
-
Universidade Federal do Maranhão (UFMA)08/Feb/2017Recurso aborda a nutrição como um fator determinante da saúde do indivíduo. Destaca-se que atualmente no Brasil, as principais causas de mortalidade e morbidade estão associadas à alimentação inadequada e à inatividade física, e tem ocorrido um grande aumento da obesidade e das doenças carenciais. Diante disso, é necessário promover o apoio e a ...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)02/Jan/2014O objeto inicia comentando que os espaços possíveis para o encontro entre os profissionais de saúde e a população são inúmeros, tanto dentro como fora das unidades de saúde, espaços individuais e os coletivos, e lembra que cada encontro desses é uma oportunidade para o exercício de ação ou relação educativa, além de ressaltar que o atendimento i...
-
Universidade Federal do Maranhão (UFMA)08/Feb/2017Observar a conduta durante as consultas, tanto na unidade básica de saúde quanto nas visitas domiciliares, é fundamental na atuação dos profissionais da área odontológica, pois o tratamento que o idoso receberá o tornará mais receptivo, havendo maior colaboração por parte dele. As atividades de educação em saúde bucal devem ser planejadas, organ...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)02/Jan/2014Este objeto inicia propondo que o processo educativo não deve impor mudanças na maneira de pensar e de agir do indivíduo, mas sim contribuir para que ele reflita, considere as informações, revise e investigue os dados, numa busca constante de novos significados. Comenta ainda que uma proposta educativa é um método dialético no qual os sujeitos s...
-
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)02/Jan/2014Este objeto começa enfatizando de que é fundamental a participação comunitária nas práticas educativas em saúde para que estas sejam construídas em bases críticas, libertadoras, dialógicas e transformadoras de realidade. Continua mostrando a extrema importância das sete teses propostas para fomentar a participação comunitária no âmbito da educaç...
-
Universidade Federal do Maranhão (UFMA)08/Feb/2017Ao abordar o assunto "Promoção de alimentação saudável", é necessário considerar alguns aspectos importantes. Não se trata apenas de mudar o consumo de alimentos pouco saudáveis para alimentos mais saudáveis, deve-se compreender que os alimentos trazem significações culturais, comportamentais e afetivas singulares, e eles ainda são fonte de praz...
-
Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)02/Apr/2014Perguntas de múltipla escolha que abordam a política de educação permanente do Ministério da Saúde, assim como o conceito, o método e a aplicação do planejamento estratégico-participativo.